Media

TVI lidera com 1,7 pontos de vantagem em maio

Carla Borges Ferreira,

No cabo, a CMTV reforçou a liderança, fechando o mês com um share de 6,5% e uma audiência média de 131,3 mil telespectadores. CNN Portugal e SIC Notícias estão separadas por seis décimas.

A TVI voltou a liderar em maio, agora com uma margem de 1,7 pontos percentuais (pp). Em maio, a estação da Media Capital obteve um share de 16,4% e foi vista em média por 330,6 mil telespectadores. A SIC, por seu turno, registou um share de 14,7% e uma audiência média de 295,8 mil pessoas.

A RTP1 fechou o mês com um share de 11,1% e uma audiência média de 224,2 mil pessoas e a RTP2 foi vista em média por 15,2 mil telespectadores, tendo registado um share de 0,2%.

O total cabo, por seu turno, foi acompanhado em média por 826,8 mil espetadores, releva o relatório preparado pela Denstu para o +M.

Analisando por faixas horárias, a principal novidade é a faixa das 7h30 às 12h, este mês ganha, por uma décima, pela TVI. A RTP1 perde então a liderança neste horário, a SIC mantém-se como o canal mais visto entre as 12h e as 14h, e a TVI lidera no resto do dia.

 

 

No cabo, a CMTV reforçou a liderança, fechando o mês com um share de 6,5% e uma audiência média de 131,3 mil telespectadores. Seguem-se a CNN com 2,6%, e 52,5 mil telespectadores, e a SIC Notícias com 2% de share e 40,1 mil telespectadores. Star Channel, TVI Reality, Hollywood e Globo encerram o top dos 10 canais mais vistos no último mês.

No ranking dos programas mais vistos a TVI ocupa seis posições, a RTP1 cinco e a SIC quatro. No cabo, e sem exceção, os 15 programas mais vistos são mais uma vez da CMTV.

 

Nota Técnica para a produção da análise evolutiva e mensal
Dados: Yumi / Caem_TV Fonte: Mediamonitor/ GFK Análise Dentsu/Carat para o +M/ECO
Outros: Vídeo, DVD, VHS, Blu-Ray, satélite, consolas, unmatch (além dos 150 canais medidos e o time-shift com um delay de sete dias), plataforma dos operadores (vídeo clube, jogos)
Aud. Total: Percentagem de indivíduos que contactaram um canal, pelo menos uma vez.
Aud. Média: Audiência provável que contacta com o canal em qualquer momento do período respetivo.
Tempo médio despendido: Média do tempo que cada indivíduo contactado despendeu com um canal num determinado período.
Share Aud.: Percentagem de tempo que é despendido a ver um dado canal relativamente ao tempo total de visão do meio (televisão) num determinado período.

Top produzido para programas “Net” (TeleReport), com duração superior a três minutos. Audiência corresponde à média ponderada das partes do programa. Não são considerados como programas: Sorteios e Tempo de Antena.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.