Publicidade

Havas e APSI alertam para morte por afogamento entre crianças

+ M,

Presente em televisão, digital e cinema, a produção é assinada pela Fred Fabrik, com realização de Pedro Carvalhinho e sonorização do estúdio Guel.

Em parceria com a Havas Germany, a Havas Portugal mostra como a morte por afogamento é rápida e silenciosa, apelando à prevenção daquela que é a segunda causa de morte acidental entre crianças e jovens, com 19 vítimas mortais em 2022.

Em “Silenciadas pela Água”, a segunda campanha da agência para a Associação para a Promoção da Segurança Infantil (APSI), 26 crianças foram chamadas a fazer um teste real: gritar por socorro com a boca cheia de água. O resultado, mostra o filme, é que meio copo de água é suficiente para silenciar uma criança.

Presente em televisão, digital e cinema, a produção de “Silenciados pela Água” é assinada pela Fred Fabrik, com realização de Pedro Carvalhinho e sonorização do estúdio Guel.

Além da APSI, a campanha de prevenção envolve a GNR que, durante o verão realiza ações de sensibilização para a questão do afogamento de crianças e jovens em piscinas e ambientes naturais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.