Pessoas +M

Susana Albuquerque lidera júri dos prémios ADCE

+ M,

Marcelo Lourenço (Coming Soon), Ana Torres (Havas Play) e Nuno Riça (Bar Ogilvy) são os restantes portugueses que integram os elementos do júri dos Prémios ADCE deste ano.

 

A diretora criativa executiva e partner da Uzina e presidente do Clube da Criatividade de Portugal, Susana Albuquerque, preside ao júri da edição deste ano dos prémios do Art Director’s Club of Europe (ADCE).

Portugal conta ainda com outros três representantes no júri dos European Creativity Awards, certame que integra mais de 50 líderes criativos de 22 países europeus.

Na categoria “Film & Audio” está Marcelo Lourenço (cofundador da Coming Soon), enquanto Ana Torres (managing creative partner da Havas Play) integra o júri de “Brand Experience”. Já Nuno Riça (diretor criativo da Bar Ogilvy) integra o júri que vai avaliar os trabalhos da categoria de “Integrated & Innovation”.

O júri de “Film & Audio” é encabeçado por Ricardo Wolff (diretor criativo executivo da Innocean Berlin), enquanto Hermeti Balarin (chief creative officer at Wieden+Kennedy) presidente à categoria de “Print & Outdoor” e Nele Erikson (diretor criativo e designer da Nope) à de “Interactive & Mobile”.

Já Almut Becvar (diretor criativo & partner do Studio Riebenbauer) é líder do júri da categoria de “Design”, Nerea Cierco (consultor e diretor criativo independente) da de “Brand Experience” e Jouke Vuurmans (partner & chief creative officer na Monks) da de “Integrated & Innovation”. A lista completa está disponível aqui.

As inscrições para os prémios ADCE encontram-se abertas e decorrem até 27 de setembro. Os vencedores são anunciados numa cerimónia que acontece no dia 22 de novembro, em Barcelona, integrada no ADCE Festival 2024.

O Festival do Art Directors Club of Europe (ADCE) visa celebrar o que há de melhor na criatividade europeia e reunir uma variedade de profissionais de diversas áreas que pretendem cultivar mudanças e inovação através da criatividade, servindo o festival como um espaço para a comunidade criativa da Europa se reunir, inspirar e promover a troca de experiências. Na edição do ano passado, Portugal conquistou três ouros, 13 pratas e oito bronzes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.