Lusíadas Saúde lembra Dia Mundial da Prevenção do Suicídio com campanha
Assinada pela McCann para o Hospital Lusíadas Monsanto, a campanha vai estar visível numa rede de 130 mupis em Lisboa, Amadora, Alfragide e Sintra e ainda num led digital no Saldanha.
Esta terça-feira, 10 de setembro, assinala-se o Dia Mundial da Prevenção do Suicídio. A data está a ser recordada pela Lusíadas Saúde com uma campanha que pretende alertar a população para a importância do tema e sensibilizar para a procura de ajuda profissional especializada.
“A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que mais de 800 mil pessoas morram por suicídio anualmente, e que em 90% dos casos estas pessoas apresentavam sintomas ou doenças mentais. Globalmente, o suicídio é a segunda causa de morte da Geração Z. Em Portugal calcula-se que três pessoas se suicidem diariamente“, justifica o grupo.
Assinada pela McCann, para o Hospital Lusíadas Monsanto, a campanha aborda a temática da prevenção do suicídio e a importância de procurar ajuda, invocando as memórias que se criam ultrapassado um momento difícil. “Com o mote “Se ele/a não tivesse procurado ajuda, esta memória não existiria”, esta campanha não só pretende combater o estigma em torno das doenças mentais, mas também oferecer esperança e apoio a todos os que estão a enfrentar momentos difíceis, incentivando-os a procurar ajuda para lidar com os seus problemas”, explica a Lusíadas Saúde em comunicado.
A campanha vai estar disponível numa rede de 130 mupis standard em Lisboa, Amadora, Alfragide e Sintra e também num led digital 4×3 no Saldanha.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.