Medidas de apoio aos media apresentadas na conferência da Plataforma dos Media Privados
O Governo vai apresentar o pacote de medidas de apoio aos media, no encontro organizado pela Media Capital, Medialivre, Impresa, Público e Renascença.
Os associados da Plataforma de Media Privados (PMP) organizam na terça-feira uma conferência sobre “O futuro dos media”, iniciativa que contará com as presenças do primeiro-ministro e ministro da tutela, confirmaram à Lusa fonte da organização. No convite, está previsto que seja esta a ocasião escolhida pelo Governo para apresentar o pacote de medidas de apoio aos media, confirmou o +M.
A conferência, que decorrerá durante a manhã, será encerrada pelo Presidente da República, numa mensagem de vídeo. Organizada pela Media Capital, Medialivre, Impresa, Público e Renascença, os cinco associados da PMP, a conferência conta ainda com a presença da RTP, que foi convidada para o evento, e abordará temas desde a sustentabilidade financeira do setor até ao serviço público, entre outros.
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, e ministro dos Assuntos Parlamentares, Pedro Duarte, marcam presença nesta iniciativa, que decorre no Pestana Palace, em Lisboa, segundo fontes dos meios.
A Lusa tentou falar com o diretor executivo da PMP, Luís Nazaré, mas até ao momento não foi possível.
“Estamos a trabalhar num plano que vamos anunciar nas próximas semanas, não demorará muito tempo a apresentar o plano de ação para os media, temos vindo a trabalhar ouvindo o maior número de pessoas”, nomeadamente os meios de comunicação social e representantes dos jornalistas, disse o ministro, que tem a tutela dos media, na 4.ª edição da Cimeira Empresarial Transatlântica, em Lisboa.
(notícia atualizada às 18h10 com mais informação)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.