Netflix com publicidade atinge os 70 milhões de subscritores em dois anos
Segundo Amy Reinhard, diretora de publicidade da plataforma, mais de 50% das novas subscrições na Netflix são feitas no âmbito do plano com anúncios nos 12 países que dispõem desta oferta.
A opção de subscrição com publicidade da Netflix alcançou os 70 milhões de utilizadores a nível global em dois anos. Em janeiro deste ano, o número deste tipo de assinantes fixava-se em 23 milhões.
A Netflix continua assim “a ver um progresso constante nas bases de utilizadores de todos os países”, sendo que “mais de 50% das novas subscrições na Netflix são no plano com anúncios em países que dispõem desta oferta“, segundo refere a diretora de publicidade da plataforma, Amy Reinhard, citada em comunicado.
Este método de subscrição da Netflix com publicidade está disponível em 12 países (nos quais Portugal não está incluído) desde novembro de 2022. Esta modalidade custa 6,99 dólares (6,39 euros) nos EUA, menos de metade do preço do plano standard que custa 15,49 dólares (14,16 euros).
O serviço está atualmente disponível na Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, França, Itália, Japão, Coreia, México, Espanha, Reino Unido e EUA e foi concebido de forma a atrair mais clientes e a acrescentar uma nova fonte de receita, em resposta ao aumento da concorrência no streaming.
A plataforma de streaming tem também apostado no desporto e em transmissões ao vivo, tendo Reinhard avançado que a Netflix já vendeu todo o espaço publicitário disponível para a transmissão dos dois jogos da NFL no dia de Natal. Esta é a primeira vez que a plataforma de streaming vai transmitir jogos de uma grande liga desportiva ao vivo.
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