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Dove Men+Care e Federação de Rugby unidas em campanha para “homens reais”

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Assinada pela LLYC, a campanha visa incentivar os homens a terem a "coragem de cuidar de si mesmos". A produção é da StepUpp e o planeamento de meios da Initiative.

A Dove Men+Care e a Federação Portuguesa de Rugby lançaram a campanha “Os Lobos São Homens Reais”. Os jogadores da Seleção Portuguesa de Rugby, Tomás Appleton, Martim Bello e Manuel Cardoso são os protagonistas.

A campanha, que surge no âmbito do patrocínio da marca da Unilever à Federação Portuguesa de Rugby (FPR), “aborda o tema do autocuidado e bem-estar masculino, incentivando homens de todas as idades a terem a coragem de cuidar de si mesmos, não só da sua aparência, mas também da sua saúde mental“.

Ao longo do spot, acompanha-se a rotina dos três atletas, mostrando-se que “o autocuidado é fundamental para conseguirem responder aos desafios do dia-a-dia, ou mesmo para conjugarem a prática desportiva com o seu trabalho e vida pessoal, num paralelismo constante entre a sua vida dentro e fora de campo”, refere-se em nota de imprensa.

Outro dos objetivos da campanha passou por “entrar no campo dos homens de aparência forte e viril, mas que também exprimem os seus sentimentos, mostrando que os Lobos são homens reais e que o autocuidado está presente nas suas rotinas como motor de confiança, assim como o desporto, um escape fundamental para o seu bem-estar emocional”.

“Acreditamos que o autocuidado vai além da aparência – trata-se de bem-estar emocional, confiança e resiliência. Queremos inspirar todos os homens a cuidarem de si e a encararem o falar abertamente sobre as suas fragilidades como um ato de força. Sabemos que a sociedade ainda pressiona muito o homem, fazendo-o sentir como se não pudesse falhar, e é isso que queremos desconstruir com esta campanha, incentivando todos os homens a cuidarem mais de si e das suas emoções“, diz Bernardo Carvalho, marketing lead & digital na Unilever FIMA, citado em comunicado.

Já por parte da Federação Portuguesa de Rugby, o presidente Carlos Amado da Silva diz que a federação está “muito entusiasmada” com o lançamento desta campanha, uma vez que a Dove Men+Care “partilha os mesmos valores” que os Lobos, nomeadamente “coragem, autenticidade e união”.

Esta campanha não só enaltece a importância do autocuidado, mas redefine também o conceito de força, mostrando que um homem expressar as suas vulnerabilidades não faz dele menos homem. Juntos, queremos ser uma voz que inspira uma nova geração a cuidar de si com confiança e coragem“, acrescenta.

A campanha marca presença nas redes sociais, em out-of-home (Lisboa e Porto) e nos cinemas Nos. A criatividade é da LLYC e a produção da StepUpp e o planeamento de meios da Initiative.

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