Nos consegue patente no Canadá para sistema que usa padrões de zapping
De acordo com a operadora, o sistema analisa os padrões de zapping do utilizador para determinar qual a probabilidade deste utilizador mudar para os canais mais utilizados.
A Nos anunciou esta quarta-feira que conseguiu uma patente no Canadá, a qual diz respeito a um sistema que usa os padrões de zapping dos utilizadores para melhorar a forma como estes mudam os canais.
“Esta solução, também já está patenteada nos Estados Unidos da América e foi desenvolvida pela Nos Inovação”, adianta a operadora.
De acordo com a Nos, o sistema analisa os padrões de zapping do utilizador para determinar qual a probabilidade deste utilizador mudar para os canais mais utilizados.
“Com este conhecimento, ao fim de um determinado período, faz uma pré-sintonização daquele que, com base no seu padrão habitual, é o ‘próximo canal’ mais provável, o que permite aumentar a rapidez e melhorar a experiência do zapping“, sendo que “toda a informação é anonimizada e confidencial”, adianta.
“Na Nos, estamos comprometidos em ser um motor de transformação tecnológica, não apenas em Portugal, mas também a nível global”, afirma o diretor da Nos Inovação, João Ferreira, citado em comunicado.
“A conquista desta patente no Canadá é um reconhecimento do nosso esforço contínuo em inovação e do potencial das nossas soluções no mercado internacional” e “continuaremos a investir em tecnologia e inteligência artificial para criar produtos e serviços que antecipem as necessidades dos nossos clientes e melhorem o seu dia-a-dia“, sublinha o responsável.
Em 2023, a Nos Inovação “foi a entidade portuguesa que mais pedidos de patentes submeteu, num total de 28”, refere a empresa, adiantando que foi quem “mais investiu em inovação em 2022, quase 80 milhões de euros”, com uma equipa de 278 profissionais alocados a esta área.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.