Pessoas +M

VML com nova direção criativa: sai Judite Mota entra Sara Soares

Rafael Ascensão,

Com a saída de Judite Mota, Sara Soares assume a liderança da criatividade da agência. Até agora international creative director na VML, passa assim a diretora criativa executiva da VML Portugal.

A VML Portugal avançou com uma renovação na sua direção criativa. Depois de duas décadas ao serviço de agências criativas do grupo WPP, Judite Mote deixa o cargo de chief creative officer. A posição é agora ocupada por Sara Soares, enquanto diretora criativa executiva.

“20 anos passam a correr quando fazemos o que nos apaixona e com as pessoas de quem gostamos. Esta viagem não foi feita a solo e agradeço a todos os que me acompanharam. Acaba um ciclo, começa outro e espero ser tão feliz nesta nova etapa como fui aqui. À Sara desejo toda a sorte do mundo, embora sabendo que ter a incrível equipa criativa da VML já é uma enorme sorte”, diz Judite Mota, citada em comunicado.

Contactada pelo +M, Judite Mota avançou que sairá efetivamente do grupo no final deste ano, não desvendando, no entanto, quais serão os próximos passos, além de se juntar enquanto vogal à direção do Clube da Criatividade de Portugal (CCP), organização que liderou como presidente da direção entre 2004 e 2008.

Com a saída de Judite Mota da VML, Sara Soares assume a liderança do departamento criativo da agência. Até agora international creative director na VML em Londres, a profissional passa assim a diretora criativa executiva da VML Portugal.

“Depois de 12 anos a viver e a trabalhar em Londres, posso dizer que não foi o sol, a praia ou a proximidade ao estádio do Sporting que me convenceram a voltar e a fazer de Portugal a minha casa. Foram as pessoas com quem tive o prazer de trabalhar durante estes dois anos e com quem vou continuar a trabalhar, agora como diretora criativa executiva. Foi acreditar que, juntos, podemos fazer com que a VML seja para a criatividade o que o Ronaldo é para o futebol. Ou o que as bolas de Berlim são para a diabetes”, refere Sara Soares.

Nuno Santos, CEO da VML Portugal, agradece a Judite Mota a sua “dedicação e liderança durante um período de significativa mudança”, que “ajudou a construir uma base que servirá para crescimento nos próximos anos”.

“Estamos também entusiasmados por dar as boas-vindas à Sara Soares no seu novo cargo. A energia criativa e a visão da Sara serão fundamentais para impulsionar o sucesso contínuo e crescimento da agência, e entregar trabalho cada vez mais extraordinário aos nossos clientes“, acrescenta.

Sara Soares chegou em 2018 à Wunderman Thompson, agência que o grupo WPP fundiu com a VMLY&R para criar a VML. Antes integrou agências como a VCCP, a RAPP, Rapier ou FullSix.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.