Governo dá mais 20 milhões do PRR para IPSS comprarem carros elétricos
IPSS continuam a poder apresentar candidaturas até 30 de outubro ao apoio à compra de veículos 100% elétricos. São 25 mil euros por viatura.
As candidaturas abriram há uma semana, mas a procura foi tão elevada que o Executivo decidiu reforçar em 20 milhões de euros o concurso para as IPSS comprarem carros elétricos. Assim a fatia de fundos europeus alocados passa a ser de 35 milhões de euros.
“O reforço da dotação ocorre pouco mais de uma semana após a abertura das candidaturas, e na sequência da elevada procura manifestada pelas instituições”, justifica o Ministério do Trabalho e da Segurança Social em comunicado enviado às redações.
Com este reforço de dotação é possível às IPSS e entidades equiparadas com acordos de cooperação celebrados com o Instituto da Segurança Social para o desenvolvimento da resposta Serviço de Apoio Domiciliário (SAD) continuarem a apresentar candidaturas até 30 de outubro ao apoio à compra de veículos 100% elétricos.
Em causa está um apoio até 25 mil euros por viatura, para que também as instituições do setor social e solidário participem na transição climática ao tornar progressivamente a sua frota automóvel mais verde.
Estas candidaturas encaixam-se na “gaveta” mais ampla do PRR dedicada à Nova Geração de Equipamentos e Respostas Sociais, que tem reservados 417 milhões de euros e com os quais o Governo espera agir sobre 28 mil lugares em várias respostas sociais.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Governo dá mais 20 milhões do PRR para IPSS comprarem carros elétricos
{{ noCommentsLabel }}