Mulheres perdem representatividade nas TIC em Portugal

As mulheres estão ainda menos representadas no setor das TIC em Portugal do que há dez anos: entre 2011 e 2020, a percentagem de homens na tecnologia aumentou. Episódio #18 do Boletim Digital.

O sexo feminino está ainda menos representado no setor das TIC do que há uma década — em 2020, trabalhavam nas TIC oito homens por cada duas mulheres. O Facebook continua a dar que falar: esta semana, perdeu o administrador executivo que tinha o pelouro da tecnologia. A Comissão Europeia está cansada de fios e mais fios enrolados nas gavetas. E a Microsoft quer abrir escritórios fora de Lisboa.

O Boletim Digital é uma produção semanal do ECO, pela voz do jornalista Flávio Nunes. Siga-o no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts ou onde quer que oiça os seus podcasts.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mulheres perdem representatividade nas TIC em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião