Presidente da CCDR Centro não se vai recandidatar

Isabel Damasceno já não estará em funções quando a região Oeste e Vale do Tejo passar da CCDR Centro para a CCDR de Lisboa. No entanto, admite que entende esta passagem como uma perda.

A atual presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR Centro) não vai apresentar uma recandidatura ao cargo. Isabel Damasceno, no ECO dos Fundos, o podcast do ECO sobre fundos europeus, revelou que não pretende recandidatar-se ao cargo que ocupa desde que Ana Abrunhosa foi convidada para integrar o Executivo do António Costa.

Tenho planos muito firmados na minha cabeça. Não haverá eventual recandidatura”, disse Isabel Damasceno. “Julgo que faz todo o sentido, no próximo ato eleitoral, que se imagina que seja após as eleições autárquicas (é o que está previsto), dê lugar a outro. E vou gozar a minha reforma, que também preciso”, disse a responsável.

Assim, Isabel Damasceno já não estará em funções quando a região Oeste e Vale do Tejo passar da CCDR Centro para a CCDR de Lisboa. No entanto, a responsável admite que entendo esta passagem como uma perda.

No próximo quadro comunitário, a região Oeste e Vale do Tejo vai passar da CCDR Centro para a CCDR de Lisboa. Entende isto como uma perda?

Sinto. Acabo por sentir porque houve uma proximidade muito grande e hoje venho de uma reunião. Venho para aqui de uma reunião no Oeste, de apresentação das exigências para o 2030, sobretudo para 2025. Foram muitos anos deste trabalho próximo quer com os autarcas do Médio Tejo, quer com os autarcas do Oeste, consideramo-los como fazendo parte da região. É evidente que a sua saída é uma perda. Se do ponto de vista estratégico é a vontade deles, nunca estamos aqui para complicar a vontade de ninguém. Se estão convictos de que, do ponto de vista do que pretendem, do seu desenvolvimento, da sua afirmação no território é a melhor solução, sim senhor. Partem, é como quando vemos partir os filhos também nos custa muito, mas percebemos que pode ser para o bem deles e aqui é um bocadinho isso. Mas custa um bocadinho. É uma perda.

E falando de vontades e de partir. Já tem planos para a sua eventual recandidatura à presidência da CCDR?

Tenho planos muito firmados na minha cabeça. Não haverá eventual recandidatura.

Não haverá?

Não haverá.

Vai terminar por aqui a sua carreira como presidente da CCDR Centro?

A minha carreira como presidente da CCDR Centro faço-a com grande gosto. Enquanto estiver, estarei de alma e coração, empenhadíssima. Mas julgo que faz todo o sentido, no próximo ato eleitoral, que se imagina que seja após as eleições autárquicas (é o que está previsto), dê lugar a outro. E vou gozar a minha reforma, que também preciso.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Presidente da CCDR Centro não se vai recandidatar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião