Isabel Damasceno substitui Ana Abrunhosa à frente da CCDR Centro

  • Lusa
  • 22 Janeiro 2020

A ex-autarca do PSD, de 63 anos, foi nomeada em regime de substituição por um “período de noventa dias ou até à designação de novo titular”.

A antiga presidente do município de Leiria Isabel Damasceno foi nomeada presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), em regime de substituição.

O despacho da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, que ocupava o cargo de presidente da CCDRC antes de ir para o Governo, publicado na segunda-feira em Diário da República, refere que “a presente designação fundamenta-se na reconhecida aptidão, competência técnica e experiência e formação profissional da designada”.

Desde a saída da atual ministra Ana Abrunhosa que o cargo de presidente se encontrava vago, pelo que a legislação prevê “a possibilidade de os cargos dirigentes poderem ser exercidos em regime de substituição em caso de vacatura do lugar pelo período de noventa dias ou até à designação de novo titular”, através de um processo concursal.

Licenciada em Economia pela Universidade de Coimbra, Isabel Damasceno, de 63 anos, era desde fevereiro de 2010 vogal executiva do Programa Operacional Regional do Centro – Mais Centro.

Entre 1998-2009 esteve como presidente da Câmara Municipal de Leiria, eleita pelo PSD, e, entre 2002-2009, exerceu a vice-presidência do Conselho Diretivo da ANMP – Associação Nacional de Municípios Portugueses.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Isabel Damasceno substitui Ana Abrunhosa à frente da CCDR Centro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião