Estou a interromper? Espero que valha a pena
Nestes tempos complicados que vivemos, as marcas precisam de procurar o desconforto, de ter mais coragem para romper com o pensamento convencional e de fazer as pessoas sorrir.
Uma das coisas que partilho com a Ikea é o facto de acreditarmos que a criatividade tem impacto no negócio. Levamos muito a sério a nossa missão de criar um melhor dia a dia em casa de todos, mas também acreditamos que não nos podemos levar demasiado a sério.
E eu não podia concordar mais com esta ideia.
Há (demasiadas) marcas que continuam a preferir manter todos os códigos do segmento e clichés porque as pessoas já se habituaram e é sempre mais fácil jogar pelo seguro, mesmo que não traga resultados diferentes da campanha anterior.
Nestes tempos complicados que vivemos, as marcas precisam de procurar o desconforto, de ter mais coragem para romper com o pensamento convencional e de fazer as pessoas sorrir. Em conjunto com as agências procurar insights verdadeiros que trazidos para a comunicação, estabeleçam afinidades e se tornem memoráveis.
Aquilo que não podemos esquecer é que o que funciona no powerpoint deve ficar no powerpoint. E que a nossa estratégia não pode nem deve ser a campanha final que chega ao cliente.
A comunicação das marcas tem que voltar a ser entretenimento, algo que nos faça pensar ou divertir. Porque já que estamos a interromper a programação, a música ou scroll nas redes sociais, que seja com algo que valha a pena.
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