Justiça investiga 16 casos de fraude com fundos europeus
Em causa está a investigação "Operação Showroom", cujos alvos são empresas, residências de empresários e escritórios de advogados em todo o país.
O Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) está a investigar 16 casos de supostas fraudes com fundos europeus, avança o Correio da Manhã (acesso pago), citando fonte oficial da Procuradoria-Geral da República (PGR).
Em causa está a investigação “Operação Showroom”, cujos alvos são empresas, residências de empresários e escritórios de advogados em todo o país. Um dos inquéritos, de maio, já constituiu 37 arguidos por suspeitas de desvio de fundos comunitários num valor superior a três milhões de euros.
Desde 2012, há mais de 300 obras e projetos financiados por fundos europeus em investigação no DCIAP, num total de mais de 200 milhões de euros em incentivos aprovados, diz o Correio da Manhã.
Em abril, o ECO tinha avançado que o DCIAP estava a investigar 15 casos de alegadas fraudes com fundos comunitários.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Justiça investiga 16 casos de fraude com fundos europeus
{{ noCommentsLabel }}