Media

Playboy lança revista em formato digital

Rafael Ascensão,

Em vez de "coelhinhas", podem-se encontrar "criadoras" que serão responsáveis por aparecer nas capas das revistas e fornecerem conteúdo, adulto ou não-adulto, explica a Playboy Enterprises.

A revista Playboy, lançada em 1953 e que deixou de ser impressa em 2020, prepara-se para se lançar no meio digital. A revista digital vai acompanhar e servir de convite para a Centerfold, a “plataforma de criadores” da marca, relançada em setembro.

Assim, a partir de agora, em vez de “coelhinhas”, encontram-se “criadoras” que serão responsáveis por aparecer nas capas das revistas e fornecerem conteúdo, adulto ou não-adulto. Os subscritores premium podem também interagir diretamente com as “criadoras”.

Na primeira capa digital surge a modelo Amanda Cerny – pela objetiva da fotógrafa Charlotte Rutherford – que já auferiu mais de um milhão de dólares como criadora na Playboy, através da versão beta da Centerfold, revela o New York Post.

A modelo Amanda Cerny – fotografada por Charlotte Rutherford – é a capa da primeira edição digital.

Segundo avançado pelo New York Post, o nome “Centerfold” vai no entanto ser abandonado e integrado no mundo Playboy.

A nossa plataforma de criadores de conteúdo da Playboy é a revista Playboy para o século 21″, disse Rachel Webber, diretora da marca, acrescentando que a Playboy está a colocar “o poder da criação de conteúdo nas mãos da comunidade criativa, dando-lhes as ferramentas para interagir e monetizar as suas bases de fãs diretamente“. Os fão poderão subscrever as criadoras ou pagar por determinados conteúdos, acrescenta o título.

A Playboy está a acertar o seu papel como a plataforma mais quente para os criadores mundiais mais criativos, ousados, sensuais, divertidos e cuidadosamente rebeldes“, refere-se em nota de imprensa da Playboy Enterprises divulgada pela USA Today.

Comparada com a plataforma OnlyFans – cujo funcionamento se baseia num princípio similar -, a Playboy demarca-se afirmando que enquanto na OnlyFans qualquer pessoa se pode tornar um criador de conteúdo, na Playboy estes têm de ser aceites pela equipa editorial da marca.

A Playboy anunciou o fim das impressões em papel em março de 2020. A nova revista digital será lançada mais para o final do ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.