Ideias +M

Critical Manufacturing lança campanha para recrutar 200 pessoas até ao final do ano

Rafael Ascensão,

A campanha, assinada pela Bazooka, procura comunicar o "verdadeiro impacto" que o software Manufacturing Execution System (MES) da empresa tem na sociedade.

Com o objetivo de continuar a sua “missão de angariação de talento”, a Critical Manufacturing conta com uma nova campanha de recrutamento, idealizada pela agência Bazooka. O objetivo passa pela angariação de 200 pessoas até ao final do ano.

“Desde o início, sentimos que a Critical Manufacturing, por ser uma empresa de software de gestão da produção, automação e analytics para indústrias tecnológicas avançadas, ou seja, algo um pouco complexo de explicar, tinha dificuldade em comunicar a real influência que o seu trabalho tem no dia-a-dia de cada um de nós”, refere Raquel Belard, fundadora da Bazooka e gestora do projeto na agência, citada em comunicado.

“Por isso é que achámos que seria importante, nesta fase, descomplicar essa mensagem, para que todos tenham noção dos avanços que esta empresa proporciona à sociedade, sobretudo o target que lhe interessa contratar, e que acreditamos que agora sentir-se-á ainda mais motivado para se juntar à ‘causa”, complementa Raquel Belard.

A campanha procura assim comunicar o “verdadeiro impacto” que o software Manufacturing Execution System (MES) tem na sociedade.

Para isso recorreu a várias situações do dia a dia, de modo a demonstrar que alguns dos benefícios quotidianos ao alcance da sociedade só são possíveis através dos produtos desenvolvidos, que “não existiriam sem a ajuda do MES da empresa tecnológica”, refere-se em comunicado.

A televisão inteligente onde se viu o “penálti decisivo”, o aparelho de ar condicionado que refrescou o ambiente quando as temperaturas eram mais altas ou o teste serológico que ajudou a conter a pandemia, são alguns dos benefícios tornados possíveis através da ajuda dada pelo software da empresa, conforme é exposto nas imagens da campanha.

A campanha vai estar presente no digital, em outdoors e mupis. As imagens contam ainda a missão da empresa “Leading the next Industrial Revolution” e faz um apelo de candidatura a potenciais interessados: “join us“.

Em 2022, a Bazooka já tinha desenvolvido uma campanha de comunicação para a Critical Manufacturing, sob o mote “What You See Is What You Get”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.