Ideias +M

Altice Arena abre as portas a todos para assinalar os 25 anos

Carla Borges Ferreira,

Espaços habitualmente não acessíveis, 25 anos de concertos em exposição ou objetos pessoas de artistas que passaram pelo Altice Arena fazem parte da visita.

Na próxima segunda-feira, dia 22, as portas do Altice Arena vão estar abertas para um Open Day. A iniciativa, que assinala os 25 anos do espaço, convida então a população a visitar a arena, mas também locais habitualmente não acessíveis. O público terá ainda a oportunidade “de se cruzar com vários artistas conhecidos no interior da arena”, ver troféus desportivos conquistados em competições que tiveram lugar na Altice Arena e objetos pessoais de artistas que atuaram nesta sala ao longo dos anos.

Os 25 anos de concertos, que arrancaram com um espetáculo de Massive Attack, são retratados por uma exposição de Rita Carmo e o dia terminará com a emissão ao vivo do programa da Rádio Comercial “Já se Faz Tarde”.

Também na próxima semana, mas no dia 25, espaço vai receber Jorge Palma, Diogo Piçarra, José Cid, Rita Guerra, Tomás Wallenstein, Maria Ana Bobone e André Amaro para o concerto solidário “Ao Piano”, cujas receitas revertem integralmente para a Associação Novo Futuro, que acolhe 75 crianças e jovens, entre os 8 e os 21 anos.

No final de abril, recorde-se, foi conhecido que a promotora de espetáculos norte-americana Live Nation Entertainment vai comprar uma posição de controlo na Ritmos & Blues, promotora portuguesa fundada por Nuno Braamcamp e Álvaro Ramos nos anos 90, bem como na dona da Altice Arena, a maior sala de espetáculos do país.

“A Live Nation Entertainment celebrou um acordo para adquirir uma participação maioritária na Altice Arena em Lisboa”, disse então fonte oficial da Altice Arena ao ECO. “A aquisição de uma participação maioritária na Ritmos & Blues, um dos atuais acionistas da Altice Arena, foi parte integrante do acordo global”, acrescentou.

Nesta operação, que prevê controlo indireto, estão em causa, então, as empresas Ritmos & Blues e a Arena Atlântico, esta última dona da Altice Arena, incluindo também as respetivas subsidiárias, como a participação minoritária na BlueTicket. Esta aquisição tem ainda de ser aprovada pela Autoridade da Concorrência, que já foi notificada, avançavam na altura.

O consórcio, que está por detrás da Arena Atlântico, conta com a Ritmos & Blues, Luís Montez (a título individual), dono da promotora Música no Coração, e Jorge Vinha da Silva, que é CEO da Arena Atlântico, bem como outros elementos da equipa de gestão. “As operações diárias na Altice Arena continuarão a ser lideradas pela sua equipa de gestão e pelos funcionários da Arena”, adiantava fonte oficial no final de abril.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.