Americana Live Nation compra Ritmos & Blues e dona da Altice Arena

Promotora de espetáculos norte-americana vai comprar uma posição de controlo na Ritmos & Blues e na Arena Atlântico. Negócio depende da aprovação da Autoridade da Concorrência.

A promotora de espetáculos norte-americana Live Nation Entertainment vai comprar uma posição de controlo na Ritmos & Blues, promotora portuguesa fundada por Nuno Braamcamp e Álvaro Ramos nos anos 90, bem como na dona da Altice Arena, a maior sala de espetáculos do país.

“A Live Nation Entertainment celebrou um acordo para adquirir uma participação maioritária na Altice Arena em Lisboa”, disse fonte oficial da Altice Arena ao ECO. “A aquisição de uma participação maioritária na Ritmos & Blues, um dos atuais acionistas da Altice Arena, foi parte integrante do acordo global”, acrescentou.

Americanos compram posição maioritária na Altice Arena

Nesta operação, que prevê controlo indireto, estão em causa, então, as empresas Ritmos & Blues e a Arena Atlântico, esta última dona da Altice Arena, incluindo também as respetivas subsidiárias, como a participação minoritária na BlueTicket. Esta aquisição tem ainda de ser aprovada pela Autoridade da Concorrência, sendo que já foi enviada a notificação, segundo o aviso que foi publicado esta quinta-feira na imprensa.

É um consórcio que está por detrás da Arena Atlântico, que conta com a Ritmos & Blues, Luís Montez (a título individual), dono da promotora Música no Coração, e Jorge Vinha da Silva, que é CEO da Arena Atlântico, bem como outros elementos da equipa de gestão. “As operações diárias na Altice Arena continuarão a ser lideradas pela sua equipa de gestão e pelos funcionários da Arena”, adianta fonte oficial.

“Espera-se que a operação seja concluída logo que finalizados os procedimentos normais neste tipo de transação, incluindo a aprovação da Autoridade da Concorrência portuguesa”, sinalizam.

A Live Nation Entertainment “encontra-se ativa em vários níveis da cadeia de valor dos eventos ao vivo”, segundo é indicado no aviso publicado na imprensa, sendo que, em Portugal, está “ativa na promoção do festival Rock in Rio Lisboa”.

(Notícia atualizada pela última vez às 8h33)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Americana Live Nation compra Ritmos & Blues e dona da Altice Arena

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião