Marketing e Customer Service fortalecidos em protocolo entre associações
A promoção da acreditação e certificação dos profissionais de marketing e customer service figura como um dos "pontos-chave" do protocolo.
Foi com o objetivo de dinamizar e fortalecer as atividades relacionadas com o marketing e customer service que a APPM (Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing) e a AproCS (Associação dos Profissionais de Customer Service) assinaram um protocolo de colaboração estratégica.
Mediante este acordo, e visando impulsionar a área de marketing, as duas entidades comprometeram-se a cooperar no desenvolvimento de um conjunto de iniciativas como estudos e pesquisas, organização de eventos, webinars, seminários ou conferências, destinadas aos seus associados.
A promoção da acreditação e certificação dos profissionais de marketing e customer service figura como um dos “pontos-chave” do protocolo, cuja iniciativa tem como objetivo “elevar os requisitos e critérios para o exercício destas profissões, contribuindo assim para o desenvolvimento e reconhecimento dos profissionais que atuam nessas áreas“, explica-se em nota de imprensa.
Para Carlos Sá, presidente da APPM, é digno de nota o fortalecimento e elevação das profissões relacionadas ao marketing permitida por esta colaboração, e “enfatiza que a realização conjunta de várias ações e a troca de conhecimentos trarão benefícios significativos para os associados, permitindo que eles se mantenham atualizados e se destaquem nesse setor dinâmico“, refere-se.
Já Rui Santos, presidente de direção da AproCS, ressalta em comunicado “que a união de esforços entre as diferentes associações na área de marketing é fundamental para criar e desenvolver uma nova geração de profissionais com habilidades técnicas e relacionais aprimoradas”, acreditando que “este protocolo fortalecerá a imagem e as atividades de cada associação, gerando valor adicional para o mercado“.
“A parceria estabelecida entre a APPM e a AproCS representa um marco importante na busca pela excelência profissional no campo do marketing. Ambas as associações estão empenhadas em impulsionar o setor, promovendo a formação contínua, a colaboração e o intercâmbio de conhecimentos entre os seus associados”, lê-se também no comunicado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.