Ideias +M

Native nasce no Belas Clube de Campo com assinatura da Born

Carla Borges Ferreira,

Com um investimento de 50 milhões de euros, “Urban natural living” é o conceito do novo empreendimento do Belas Clube de Campos. Duarte Vilaça explica a criação da marca.

O promotor imobiliário Kronos Homes está a lançar um novo projeto imobiliário situado no Belas Clube de Campo. Com um investimento inicial de 50 milhões de euros, a nova marca, a Native, foi criada pela Born.

“Urban natural living” é o novo conceito do espaço. “Trata-se de uma mudança significativa no posicionamento de um empreendimento histórico da área metropolitana de Lisboa. A nova oferta do Belas Clube de Campo reflete o contexto do mercado de Lisboa, a transformação das acessibilidades ao empreendimento e evolução das aspirações das jovens famílias da região”, explica Duarte Vilaça, sócio fundador da Born.

A Native integra espaços co-working, co-kitchen e kids club, aos quais se juntam os campos de padel, ténis, piscina, golfe, escola e restaurantes, e pretende posicionar-se como “uma primeira opção para as famílias que procuram uma oferta contemporânea, espaço e proximidade à natureza”.

O naming escolhido cruza referências tecnológicas e naturais, em linha as aspirações dos consumidores de hoje. A identidade visual reflete um ambiente mais urbano e contemporâneo, em linha com o projeto de arquitetura e com o ecossistema de amenities do Native”, prossegue Duarte Vilaça.

O processo de criação do naming e identidade visual teve início em setembro, explica ao +M. “Envolveu varias fases de trabalho com o cliente e principais stakeholders, como arquitetos, mediadores, moradores e comerciantes, além de outros intervenientes do processo de comunicação“, descreve o responsável. “Foi um processo bastante colaborativo e só assim poderia ser dada a ambição colocada por todos os intervenientes”, diz.

A fase inicial do projeto envolveu a equipa de brand strategy da Born, e passou então por ouvir os principais stakeholders do projeto, acompanhado por um processo de benchmarking à oferta Imobiliária de Lisboa, recorda o Duarte Vilaça. Esta “foi fundamental para que, em conjunto com a Kronos e a Planbelas, fosse decidida a estratégia de comunicação”, assegura.

De seguida a agência apresentou diferentes opções de naming, seguindo-se a identidade visual do Native. A fase seguinte foi a materialização dos suportes de comunicação above e below the line do evento e campanha de lançamento.

Nesta fase entraram duas novas agências, a Hill+Knowlton na assessoria mediática e a Zyrgon na vertente digital.

“Native – O melhor da cidade chegou ao campo” é o filme que acompanha o lançamento do empreendimento, com criatividade da Born e produção e realização de Hugo Moura.

A divulgação do empreendimento será feita sobretudo no digital. Sem revelar valores de investimento, Duarte Vilaça refere apenas que “os projetos imobiliários são de médio prazo, pelo que a dimensão da campanha pode ser monitorizada à medida que as vendas vão acontecendo“.

Este projeto foi ganho pela Born na sequência de uma consulta ao mercado. “Houve uma consulta ao mercado, feito a várias agências, centrada essencialmente em credenciais e visão estratégica para o projeto”. Este tipo de consultas, diz, é cada vez mais frequente. “Felizmente”, acrescenta. “É uma evolução muito positiva porque dispensa a apresentação de criatividade, já que esta requer sempre uma validação estratégica.

O empreendimento conta com uma oferta inicial de 80 unidades entre apartamentos e townhouses, com a assinatura dos arquitetos Miguel Saraiva e Eduardo Capinha Lopes. O investimento inicial situa-se nos 50 milhões de euros, devendo duplicar nos próximos 5 anos.

“O setor imobiliário tornou-se extremamente competitivo e de elevada relevância para o consumidor português. O papel das marcas e da comunicação na construção de confiança para a escolha de destinos alternativos ao centro de Lisboa tornou-se mais crítico do que nunca”, acredita o fundador e diretor criativo da agência.

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