Região de Leiria aprova 6,3 milhões de euros de investimento no comércio digital
Comunidade Intermunicipal salienta que esta é uma das regiões do país com o maior número de candidaturas já selecionadas e suscetíveis de obterem financiamento do PRR.
A região de Leiria vai investir 6,3 milhões de euros no comércio digital, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), avança esta quinta-feira a Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL). A entidade prevê gastar 2,5 milhões de euros na dinamização e digitalização dos designados bairros comerciais dos municípios de Leiria e de Pombal, assim como 3,8 milhões em espaços comerciais de sete municípios da região.
De olhos postos na “transição digital e valorização das atividades de comércio local dos centros urbanos das vilas e cidades da região”, a comunidade intermunicipal viu as candidaturas dos municípios de Leiria e Pombal serem “consideradas elegíveis, embora nesta fase sem dotação financeira confirmada“. Em causa estão 2,5 milhões de euros para a dinamização e digitalização dos designados bairros comerciais, envolvendo 655 estabelecimentos.
“Em coordenação com a Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria, os municípios de Alvaiázere, Porto de Mós, Ansião, Pedrógão Grande, Castanheira de Pera e Batalha, nesta fase final do programa, obtiveram aprovação dos seus projetos, num investimento de 3,8 milhões de euros, com intervenção prevista em 327 estabelecimentos de comércio”, avança ainda.
Em coordenação com a Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria, os municípios de Alvaiázere, Porto de Mós, Ansião, Pedrógão Grande, Castanheira de Pera e Batalha, nesta fase final do programa, obtiveram aprovação dos seus projetos, num investimento de 3,8 milhões de euros, com intervenção prevista em 327 estabelecimentos de comércio.
O IAPMEI divulgou esta semana o resultado da avaliação das propostas finais para desenvolvimento de projetos, no âmbito da medida “bairros comerciais digitais”, registando a candidatura do município de Alvaiázere a melhor pontuação a nível nacional, destaca a CIMRL.
A comunidade intermunicipal sublinha ainda que “os resultados conhecidos colocam Leiria como uma das regiões do país com o maior número de candidaturas já selecionadas e suscetíveis de obterem financiamento do PRR “.
Apoiada no relatório do grupo de acompanhamento do programa “comércio digital bairros comerciais digitais”, datado de 5 de julho, a comunidade intermunicipal contabiliza que foram aprovadas 131 das 160 candidaturas apresentadas no âmbito da 2.ª fase do aviso da medida “bairros comerciais digitais”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Região de Leiria aprova 6,3 milhões de euros de investimento no comércio digital
{{ noCommentsLabel }}