Lusíadas Saúde anuncia investimento de 60 milhões no Norte do país
Plano de expansão do grupo de saúde detido pelos franceses da Vivalto Santé abrange as duas principais unidades na região (Porto e Braga) e a abertura do novo Hospital Lusíadas Santa Maria da Feira.
A Lusíadas Saúde anunciou esta quinta-feira um investimento na ordem dos 60 milhões de euros no Norte do país, que abrange o crescimento das duas principais unidades do grupo na região (Porto e Braga) e a abertura, prevista para o último trimestre deste ano, do novo Hospital Lusíadas Santa Maria da Feira.
Este que será o terceiro hospital e a quarta unidade nortenha do grupo detido pelos franceses da Vivalto Santé, marca a estreia da Lusíadas no distrito de Aveiro e surge de uma parceria com a Atrys Health, com quem já colaborava na unidade da cidade Invicta no campo da Medicina Nuclear. Com este acordo, o anterior Centro Médico Avançado foi ampliado e transformado num “hospital médico-cirúrgico de última geração”.
Localizada na Rua Prof. Doutor Serafim Pinto Guimarães, esta nova unidade de ambulatório terá mais de uma centena de profissionais de saúde, um bloco operatório disponível para diversas especialidades cirúrgicas e continuará a disponibilizar os serviços da Atrys Health nas áreas de Medicina Nuclear, Oncologia, Radiologia e Radioterapia.
Num comunicado em que destaca o “reforço da resposta clínica” do grupo na área do Grande Porto, o CEO da Lusíadas Saúde, Vasco Antunes Pereira, sublinha que o grupo tem como objetivo “ampliar a oferta de cuidados de saúde em novas áreas geográficas e reduzir, assim, as atuais assimetrias regionais no acesso a cuidados de saúde”.
É que o atual plano estratégico de expansão, que teve início com a apresentação do futuro Hospital Lusíadas Vilamoura – será inaugurado ainda este ano e é apresentado como o primeiro hospital no Sul do país dedicado em exclusivo à cirurgia de ambulatório –, evidencia igualmente uma aposta na região do Algarve “com novas unidades e com a ampliação das existentes”, acrescenta na mesma nota.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lusíadas Saúde anuncia investimento de 60 milhões no Norte do país
{{ noCommentsLabel }}