Grupo belga VGP constrói mega plataforma logística no Montijo
O VGP Park Montijo, com uma área total de terreno de 85.014 metros quadrados, é o terceiro projeto do grupo belga em Portugal, depois do VGP Park Santa Maria da Feira e do VGP Park Loures.
O grupo belga VGP arrancou com a construção de uma mega plataforma logística no Montijo, intitulada de VGP Park Montijo. A obra deve estar concluída no prazo de um ano. É o terceiro projeto do grupo em Portugal. O valor do investimento não foi revelado.
“O VGP Park Montijo é mais um passo importante para o crescimento da nossa operação em Portugal, em particular na zona de Lisboa. Arrancamos esta obra com um respeitável primeiro inquilino e estamos convencidos de que em breve arrendaremos a restante área”, explica José Ferreira, country manager da VGP em Portugal, citado em comunicado.
Neste arranque do projeto, 42% do VGP Park Montijo já se encontra pré-arrendado e estão ainda disponíveis 18.000 metros quadrados para arrendamento, em áreas que podem ir dos 5.000 metros quadrados (superfície mínima), até à totalidade do espaço disponível para soluções mais personalizadas às grandes operações. “As instalações proporcionam condições de elevada qualidade, para os serviços de logística, armazenagem, atividade comercial e indústria ligeira”, detalha o grupo em comunicado.
O VGP Park Montijo tem uma área total de terreno de 85.014 metros quadrados, sendo que 31.406 metros quadrados são de área locável, adequada tanto para fins logísticos, industriais e last mile.
Este parque surge depois do VGP Park Santa Maria da Feira, arrendado à Radio Popular, e o VGP Park Loures, o primeiro na área metropolitana de Lisboa, sendo o primeiro projeto 100% dedicado à logística de last mile, arrendado à DPD e DHL e cuja entrega está prevista para este ano.
O Grupo VGP é proprietário, gestor e promotor pan-europeu, de propriedades logísticas e semi-industriais. Fundada em 1998, a VGP com uma equipa de cerca de 371 pessoas e opera em 17 países europeus diretamente e por meio de várias joint ventures. A VGP está cotada na Euronext Bruxelas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Grupo belga VGP constrói mega plataforma logística no Montijo
{{ noCommentsLabel }}