BPI quer captar talentos na área de inteligência artificial

O programa, que tem a duração de 12 meses e destina-se a jovens finalistas e recém formados, tem como objetivo captar novos talentos para a área da inteligência artificial do BPI.

O banco BPI lançou a primeira edição da Academia DTI (Data, Transformação, Impacto) com o propósito de captar novos talentos para a área da inteligência artificial. O programa de formação destina-se a jovens finalistas e recém-diplomados das disciplinas STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática).

A Academia DTI tem como principal objetivo “formar profissionais qualificados em inteligência artificial, aprofundar as competências técnicas e cultivar uma mentalidade orientada para a resolução de problemas através de dados e técnicas analíticas”, explica o BPI, em comunicado. Os participantes poderão especializar-se em áreas tão diversas como machine learning, cloud computing, natural language processing, computer vision e advancedanalytics”.

Os formandos participam num programa de formação durante 12 meses, três dos quais com a participação da Porto Business School e da LTPlabs para desenvolverem um currículo abrangente, combinando sessões de aprendizagem síncronas e assíncronas, visitas, palestras e projetos práticos.

“A Academia DTI tem como objetivo captar novos talentos para a área da Inteligência Artificial do BPI. É uma aposta diferenciadora do BPI numa área que está a revolucionar o setor bancário e terá um impacto transformador na capacidade de servir os nossos clientes, permitindo níveis de personalização, eficiência e de serviço ímpares”, explica Ricardo Chaves, diretor executivo do Centro de Excelência em Inteligência Artificial (CEIA).

Para José Esteves, dean da Porto Business School, a academia DTI “é uma oportunidade excecional para os participantes se tornarem líderes em data science e impulsionarem a transformação digital nas organizações”. Mais, acrescenta: “Estamos entusiasmados em participar neste programa inovador, em sinergia com a LTPlabs e o BPI, na expectativa de juntos continuarmos a contribuir para que os profissionais sejam bem-sucedidos neste mercado em crescimento”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BPI quer captar talentos na área de inteligência artificial

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião