UTAD e Caixa de Crédito Agrícola assinam acordo para premiar teses
O protocolo de cooperação visa premiar teses de mestrado ou doutoramento nas áreas de economia, gestão, desenvolvimento regional e ciências agrárias.
A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) assinou, esta sexta-feira, um protocolo de cooperação científica e tecnológica com a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Trás-os-Montes e Alto Douro (CCAM TMAD). O protocolo tem como missão premiar teses de mestrado ou doutoramento nas áreas de economia, gestão, desenvolvimento regional e ciências agrárias.
“Ao abrigo deste protocolo, os estudantes que tenham concluído com sucesso as suas dissertações de mestrado ou teses de doutoramento, na academia transmontana, podem candidatar-se aos prémios CCAM TMAD“, de acordo com a informação partilhada pela UTAD.
O valor anual para os prémios Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Trás-os-Montes e Alto Douro é de 17.500 euros, sendo atribuídos a seis teses de mestrado e a igual número de doutoramento nas áreas de economia, gestão, desenvolvimento regional e ciências agrárias, apurou o ECO/Local Online junto da UTAD.
A assinatura do protocolo vai contar com a presença do reitor da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Emídio Gomes, e do presidente da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Trás-os-Montes e Alto Douro, João Seixas. A assinatura deste documento será precedida de um seminário dedicado ao “Desenvolvimento Sustentável em Trás-os-Montes e Alto Douro”, que mobilizará diferentes stakeholders do sistema regional de inovação.
Já em abril deste ano, a Jerónimo Martins assinou um acordo com UTAD para reter talento em Trás-os-Montes. Foi o primeiro protocolo da UTAD com o grupo retalhista que detém os supermercados Pingo Doce.
Além da Jerónimo Martins, a UTAD tambémt firmou um protocolo de colaboração com o grupo alemão Continental, que tem uma fábrica em Vila Real (Continental Advanced Antenna) e está a preparar um mega investimento na área da mobilidade verde, avaliado em perto de 30 milhões de euros, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
UTAD e Caixa de Crédito Agrícola assinam acordo para premiar teses
{{ noCommentsLabel }}