Pessoas +M

António Salvador homenageado com Prémio Carreira atribuído pela Apodemo

+ M,

"António Salvador é um exemplo amplamente reconhecido de inestimável contributo para o desenvolvimento e reconhecimento dos Estudos de Mercado e Opinião em Portugal", justifica a associação.

António Salvador, presidente do conselho de administração do Grupo GfK Portugal, foi homenageado com a atribuição do Prémio Carreira por parte da APODEMO (Associação Portuguesa Empresas de Estudos Mercado e Opinião).

António Salvador é um exemplo amplamente reconhecido de inestimável contributo para o desenvolvimento e reconhecimento dos Estudos de Mercado e Opinião em Portugal“, justifica o presidente da direção da APODEMO, Carlos Mocho. Este prémio pretende “prestar homenagem e elogiar, de uma forma pública, uma personalidade que, ao longo dos anos, se tenha destacado nas diversas vertentes dos estudos de mercado e opinião”, refere a associação.

António Salvador iniciou a sua atividade profissional como responsável de trabalho de campo na empresa de estudos de mercado Contagem. Foi um dos sócios fundadores da empresa Consulmark e fundou a Intercampus em 1990, da qual é agora director geral.

Foi em 1997 que fundou a GfK Portugal, sendo ao dia de hoje presidente do conselho de administração das empresas do Grupo GfK em Portugal. Ao longo de mais de uma década fez parte das direções da APODEMO. É também coordenador da unidade curricular de Sondagens e Estudos de Mercado da licenciatura de Sociologia da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa desde 2009.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.