Industriais da construção cedem 11 casas para arrendamento acessível no Porto
Liderada por Manuel Reis Campos, a AICCOPN coloca sete habitações de tipologia T0 e quatro T1 no mercado de arrendamento acessível, no âmbito do programa municipal Porto com Sentido.
A Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN) cedeu à Câmara Municipal do Porto um total de 11 habitações, situadas num prédio que detém na cidade, para serem colocadas no mercado de arrendamento acessível.
A medida resulta de uma parceria entre a associação e a empresa municipal Porto Vivo, SRU, que passa a colocar no mercado de arrendamento acessível sete habitações de tipologia T0 e quatro T1, no âmbito do programa Porto com Sentido.
O contrato entre as duas partes foi assinado por Pedro Baganha, vereador da Habitação e presidente do conselho de administração da empresa municipal, e por Manuel Reis Campos. O presidente da AICCOPN manifestou “orgulho” por esta associação centenária “contribuir para a promoção da oferta de arrendamento acessível no Porto”.
Segundo Pedro Baganha, citado no mesmo comunicado, “esta é uma aposta que faz sentido, verdadeiramente com sentido, como anuncia e cumpre o programa municipal na sua nomenclatura, e que está a sedimentar-se enquanto resposta habitacional na cidade, conforme provam todos os dados”.
Este acordo rubricado pela empresa municipal responsável por gerir a vertente do mercado habitacional surge cerca de uma semana depois de a cidade nortenha atingir o número redondo de 300 fogos colocados no mercado de arrendamento acessível, dos quais 188 são por via do programa Porto com Sentido. E, reclama, “prossegue o esforço no sentido de proporcionar respostas aos cidadãos que estejam à procura de casa na cidade”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Industriais da construção cedem 11 casas para arrendamento acessível no Porto
{{ noCommentsLabel }}