Ideias +M

Agridistribuição passa a Maravedis. Nova marca foi desenvolvida pela Cooprativa

+ M,

O novo posicionamento, rebranding e estratégia da Maravedis foi desenvolvida pela agência de Torres Vedras, em cooperação com o departamento de marketing do Grupo Agris.

A Cooprativa foi a agência responsável pelo desenvolvimento da Maravedis, que tem como objetivo substituir a Agridistribuição, marca do Grupo Agris que conta com mais de 20 anos de atuação no mercado.

“Foi um excelente desafio cooperar e ajudar no renascer de uma marca que já cá anda há mais de 20 anos com grande sucesso. Foi necessária uma atualização da identidade em todas as vertentes, desde posicionamento, estratégia da marca, construção de todo um universo gráfico e identitário, para assim conseguir uma marca mais atual, próxima e com valores alinhados com o que é a sua nova visão, missão e futuro da marca partilhada com todos os seus clientes e parceiros”, explica André Sousa Moreira, sócio e diretor criativo da Cooprativa.

“Partimos de uma simples premissa: na vida tudo se faz de interações, e aqui é isso que queremos comunicar – dois pontos com objetivos e caminhos traçados, e quando se encontram, nessa meta definida, apenas valor acontece. A Maravedis existe para coexistir e conectar com o que realmente importa, com todos os seus clientes e parceiros”, acrescenta.

Já por parte do Grupo Agris, Andreia Grave, diretora de marketing, refere que “a alteração de Agridistribuição para Maravedis, não foi apenas um rebranding, mas sim uma necessidade de reorganização interna do grupo de criar uma unidade de sourcing e compras central do grupo, que visa ser o único veículo de ligação entre o grupo e fornecedores, para todas as empresas do grupo Agris“.

A explicação dos visuais da nova marca pode ser encontrada aqui.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.