Negócios +M

Programa televisivo MasterChef e RTP Marcas lançam linha de refeições prontas

+ M,

Arroz malandrinho de bacalhau com coentros, arroz caldoso de rabo de boi, biryani de frango e massa com frango e a cebola caramelizada são as refeições que vão ser disponibilizadas numa primeira fase.

O programa televisivo MasterChef Portugal lançou uma linha de refeições com receitas dos finalistas. A iniciativa foi desenvolvida em parceria com a RTP Marcas (área de branded content da RTP) e com a marca Tá Pronto.

Arroz malandrinho de bacalhau com coentros, arroz caldoso de rabo de boi, biryani de frango e massa com frango e cebola caramelizada são as refeições que, numa primeira fase, vão estar disponíveis nas prateleiras e site do supermercado El Corte Inglés e do Supercor. O objetivo passa por aumentar a gama de oferta com novos pratos ainda este ano.

“Estamos muito felizes com esta parceria. É a primeira vez que o MasterChef Portugal tem um produto de licenciamento criado pelos concorrentes, na área alimentar, com venda numa grande superfície. É um caminho que queremos estender a diversos segmentos”, diz citada em comunicado Isabel Magalhães, diretora comercial da Banijay Portugal, grupo dono da produtora do programa Shine Iberia Portugal.

Já Hélder Marques, diretor-geral da Shine Iberia Portugal, refere que “esta é só mais uma prova de que existem possibilidades de integração e que a comunicação de uma marca dentro de um programa de televisão pode ir muito além do ecrã“.

A RTP desenvolveu recentemente a “RTP Marcas“, enquanto área de branded content, visando “potenciar o valor das marcas e dos seus parceiros”, bem como “humanizar as marcas e dar vida às histórias autênticas, dando-lhes voz e visibilidade”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.