Pessoas +M

Rodrigo Albuquerque troca Arena Media pelo GroupM

Carla Borges Ferreira,

Nos últimos 11 anos diretor-geral da Arena Media, agência do grupo Havas, Rodrigo Albuquerque inicia funções como 'chief growth officer' do GroupM, a holding de media liderada por Francisco Teixeira.

Rodrigo Albuquerque deixou a Arena Media, agência da Havas Media Network, da qual foi diretor-geral nos últimos 11 anos. O profissional, há quase duas décadas na holding de agências de meios liderada por Fernanda Marantes, trocou o grupo Havas pelo WPP, no qual ingressa com a função de chief growth officer do GroupM.

Rodrigo Albuquerque vai assim trabalhar transversalmente com a Wavemaker, Mindshare e Essence MediaCom, as principais agências de meios da WPP. “Venho com muita ambição e energia para contribuir para o crescimento do grupo. Estou muito entusiasmado com este projeto, que está totalmente alinhado com a minha visão sobre os atuais desafios e as oportunidades que as marcas enfrentam nos dias de hoje”, diz citado num comunicado interno ao qual o +M teve acesso.

“É um privilégio podermos contar com o Rodrigo. Com a sua experiência, o conhecimento e o reconhecimento que tem no mercado português. No GroupM tratamos o nosso talento como a nossa saúde: nunca é demais, temos muito talento, estamos sempre abertos a reforçá-lo“, acrescenta na mesma nota Francisco Teixeira, que lidera o grupo desde abril do último ano.

A saída de Rodrigo Albuquerque do grupo Havas foi oficializada no LinkedIn. “Foi das decisões mais difíceis da minha vida, por tudo o que me une a este grupo e muito concretamente a esta grande marca que é a Arena Media. Crescemos juntos, eu e a Arena. Aceitámos os defeitos e as virtudes um do outro, a família e os amigos um do outro. Momentos menos bons, que já esqueci, e momento fantásticos que nunca esquecerei. Clientes fantásticos, parceiros de media leais, prémios, vitórias, conquistas de new business, noitadas e fins de semana de trabalho, retenções de clientes difíceis, onboardings de novos clientes, dores de crescimento saudáveis, uma equipa fantástica de grandes profissionais, mas acima de tudo, de pessoas com valores e princípios, uma chefe fantástica, amigos de 20 anos, enfim, um longo caminho de crescimento, absolutamente inesquecível”, escreveu o Rodrigo Albuquerque num longo texto de despedida.

“Gosto pouco de gabarolice, mas… fecho de 2023 em nº 1 no ranking de investimentos publicitários e uma das agências mais premiadas da nossa indústria. E não menos importante, um ambiente e cultura saudável e uma equipa maravilhosa, preparada para o presente e para o futuro”, prossegue Rodrigo Albuquerque.

No grupo desde 2005, o profissional ingressou na Arena como new channels manager, passou a client services director em 2010 e a diretor executivo três anos depois, assumindo em janeiro de 2019 o cargo de managing director.

No acumulado dos primeiro sete meses do ano, e de acordo com dados MediaMonitor, a Arena Media é a segunda maior agência de meios do país, tendo entre os seus clientes marcas como a Worten, a Nos e o Continente.

Entretanto contactada pelo +M, Fernandas Marantes, CEO da Havas Media, explicou que no imediato a Arena Media está a ser assumida por si. “Muito em breve teremos também notícias para dar ao mercado“, acrescenta.

 

 

*Notícia atualizada às 13h05 com declaração de Fernanda Marantes

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.