Marco Galinha deixa administração da Global Media mas mantém-se acionista
Apesar de sair do CA, o CEO do grupo Bel "reitera total compromisso com o GMG com vista a garantir a preservação do seu património histórico e nacional e o futuro dos seus títulos", diz em comunicado.
O empresário Marco Galinha cessou funções como presidente do Conselho de Administração da Global Media (GMG), mas mantém-se como acionista da empresa que detém o Diário de Notícias (DN), foi esta terça-feira divulgado.
Num comunicado, é referido que “Marco Galinha, CEO [presidente executivo] e fundador do grupo Bel, cessou funções no cargo de presidente do Conselho de Administração da Global Notícias, Media Group, S.A. (GMG), mantendo a sua posição acionista na empresa“.
Tal como já tinha referido anteriormente, Marco Galinha reafirma que, atualmente, “o foco do grupo Bel está no reforço da sua posição nas áreas ‘core’ da sua atuação — logística e distribuição — e está empenhado em investir em sinergias entre as diferentes empresas do grupo que operam neste setor“.
O CEO do grupo Bel “reitera total compromisso com o Global Media Group com vista a garantir a preservação do seu património histórico e nacional e o futuro dos seus títulos“, lê-se no comunicado.
Marco Galinha “assegura total confiança no Conselho de Administração da GMG em funções, sendo sucedido no cargo de presidente do Conselho de Administração pelo atual presidente da Comissão Executiva, Vítor Coutinho, que acumulará os cargos“.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.