Viana do Castelo aprovou adjudicação de obras de 12 milhões de euros para escola básica

  • ECO
  • 15 Outubro 2024

O município aprovou a adjudicação das obras na Escola Básica de Abelheira, no valor de 12 milhões de euros. Os trabalhos vão durar 18 meses, e inserem-se num concurso do PRR.

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, nesta segunda-feira, a adjudicação das obras de modernização da Escola Básica de Abelheira. O valor da empreitada supera os 12 milhões de euros, montante proveniente do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

As obras vão durar 18 meses, prevê o município, e permitirão que a escola duplique a capacidade, passando de 24 para 48 turmas. O estabelecimento também vai contar com espaços e acessibilidades para alunos com multideficiência. Estas melhorias vão possibilitar, ainda, a melhoria da eficiência energética, segurança contra incêndios e das condições gerais do edifício.

Numa fase prévia, em maio, a autarquia garantiu o financiamento por via do PRR num total de 16 milhões de euros, verba destinada às obras na Escola Básica de Abelheira, bem como na Escola Dr. Pedro Barbosa.

Estas empreitadas estão inseridas no concurso do PRR – “Escolas Novas ou Renovadas” que pretende modernizar e requalificar escolas básicas e secundárias, com um investimento a nível nacional de 450 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Viana do Castelo aprovou adjudicação de obras de 12 milhões de euros para escola básica

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião