Lusiaves “alimenta” Nazaré com fábrica de 20 milhões e 100 empregos
Com vendas de 800 milhões de euros e mais de 4.500 empregados, o grupo que lidera a produção avícola em Portugal prepara uma nova fábrica alimentar com 12 mil metros quadrados em Valado dos Frades.
O Grupo Lusiaves vai investir 20 milhões de euros para construir uma nova fábrica alimentar em Valado dos Frades, Nazaré. A nova unidade industrial com 12 mil metros quadrados vai criar mais de uma centena de postos de trabalho.
“O projeto inclui a aquisição de instalações com mais de 12 mil metros quadrados, que serão ampliadas e equipadas com tecnologia de última geração, prevendo-se a criação de mais de 100 postos de trabalho diretos”, afirma em comunicado.
Este investimento do grupo fundado pelo comendador Avelino Gaspar “reflete o crescimento sustentado” do negócio e a “visão estratégica de promover o desenvolvimento económico e social da região Centro, especialmente no interior e em áreas onde a criação de emprego e a fixação de pessoas são cruciais”.
O grupo que se assume como líder nacional na produção avícola detalha que a nova unidade, localizada num terreno com mais de 30 mil metros quadrados, “beneficia de uma localização estratégica na Zona Oeste, com fácil acesso às autoestradas e proximidade às unidades existentes do Grupo”.
Fundado em 1986, o Grupo Lusiaves emprega mais de 4.500 colaboradores e apresenta um volume de negócios consolidado superior a 800 milhões de euros. Com uma estrutura acionista 100% familiar, o grupo atua em áreas como energias renováveis, agricultura, medicamentos para nutrição animal e valorização de subprodutos.
Com operações de Norte a Sul do país e presença internacional em quatro continentes, adquiriu recentemente um novo centro de distribuição em Paris e uma participação na Scandi Standard, que “tornaram o grupo o maior acionista do líder escandinavo no setor avícola, presente na Noruega, Suécia, Dinamarca, Finlândia, Irlanda e Lituânia”.
Já em setembro deste ano tinha inaugurado um novo centro de incubação de ovos no Pombal, que representou um investimento de 66 milhões de euros. Segundo anunciou na altura, tem uma capacidade de produção anual de mais de 62 milhões de pintos, elevando a capacidade de produção anual global do grupo para mais de 182 milhões de pintos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lusiaves “alimenta” Nazaré com fábrica de 20 milhões e 100 empregos
{{ noCommentsLabel }}