Marcas aproveitam o Natal para comunicar. Conheça algumas das campanhas lançadas lá fora
Com o Natal a ser um ponto alto na comunicação para as marcas, são inúmeras as campanhas lançadas a nível internacional. O +M compilou alguns dos spots lançados.
A época do Natal – que é também uma altura de muito consumo – representa uma oportunidade para as marcas chegarem aos consumidores, algo que estas parecem inclusive estar a fazer este ano através de um investimento reforçado.
No Reino Unido, por exemplo, é notável uma tendência crescente no investimento publicitário a propósito do Natal. De acordo com a Advertising Association, os anunciantes devem gastar um valor recorde de 10,5 mil milhões de libras (cerca de 12,6 mil milhões de euros) no Reino Unido durante a época natalícia.
Este valor representa um crescimento de 7,8% em relação ao valor investido no ano passado (9,7 mil milhões de libras). Excluindo o ano pós-pandemia de 2021, este é, na verdade, o maior aumento registado desde 1982.
São muitas, portanto, as marcas que aproveitam a época natalícia para comunicar, apostando em diferentes estratégias para contagiar os consumidores com a “magia” da quadra e com as suas mensagens.
Conheça algumas das campanhas que estão a marcar o Natal de 2024:
“The Gift” – da JvM Hamburg para a BMW
“Smell Like Santa” – da 10 Days para a Fussy
“40 years of Christmas on The Nation’s Network”, da Leo Burnett para a Vodafone
“Santastrophe”, da equipa interna da Airbnb
“The Gift of McDonald’s” – da Leo Burnett London para a McDonald’s
“Delivering a show-stopping season” – da equipa interna da Amazon
“Asda Gnome of Christmas” – da Havas London para a Asda
“Give a Little Love” – da Leo Burnett para a Morrisons
“Christmas lights” – da Atomic London para a Greater Anglia
“Magic Down Every Aisle” – da Mythology para a Target
“M&S Christmas Clothing & Home” – da Mother para a M&S
“Rockstar” – da T&P para a Argos
“Shaun the Sheep x Baa-bour” – da Aardman para a Barbour
“Embrace The World Of Tim Burton” – da The Berry para a Harvey Nichols
“Rainfall”, da Pol para o The Norwegian Postal Service
“The Boy & The Octopus” – da Adam&EveDDB para a Disney
“The Gifting Hour” – da Saatchi & Saatchi para a John Lewis
“Drink In, Breathe Out” – da TBWA\London para a Starbucks
“Seasons Bleedings” – da LD Creative Team para a Liquid Death
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