Media

Canais Dazn passam a ser auditados pela MediaMonitor

Carla Borges Ferreira,

"Esta auditoria independente irá reforçar a confiança dos anunciantes e parceiros na Dazn como um destino premium para publicidade no segmento desportivo", aponta Sara Pastor, SVP ibérica.

Os três canais lineares da Dazn vão passar a ser auditados pela MediaMonitor. A análise, descreve ao +M Sara Pastor, senior vice president de Ad Media Sales da Dazn Iberia, “inclui o visionamento de programas e blocos publicitários, garantindo dados fiáveis e auditados que estarão acessíveis ao mercado”.

O objetivo é então “reforçar a transparência na medição de audiências e no impacto da publicidade nos canais, permitindo que os anunciantes tomem decisões informadas”, prossegue. O canal 5 é um dos três a ser auditados, por ser onde são transmitidas as provas relacionadas com a Dazn Motores. A este, juntam-se o Dazn 1 e 2.

A parceria com a MediaMonitor, explica a responsável, “representa um passo natural na estratégia para oferecer dados auditados e acessíveis ao mercado publicitário português”. “Os anunciantes e parceiros procuram cada vez mais dados fiáveis e precisos, que transmitam credibilidade e confiança. Atualmente, não existia no mercado português um canal premium desportivo que disponibilizasse de forma independente dados reais de audiências e publicidade”, aponta Sara Pastor.

Com esta auditoria, “a Dazn torna-se a primeira plataforma a fazê-lo, garantindo um modelo mais transparente e confiável para marcas e agências. O nosso compromisso é que este seja um passo para elevar a confiança e a credibilidade do setor. Idealmente, acreditamos que esta transparência deveria ser uma prática comum na indústria, pois beneficia todos os players e contribui para um mercado publicitário mais sólido e sustentável, acrescenta a responsável ibérica.

Sem avançar objetivos concretos em termos do impacto que a medida possa ter nas receitas, a senior vice president de Ad Media Sales diz que “esta auditoria independente irá reforçar a confiança dos anunciantes e parceiros na Dazn como um destino premium para publicidade no segmento desportivo“.

“Embora não possamos divulgar valores específicos, podemos afirmar que a publicidade é uma área estratégica e em crescimento para a Dazn. A criação do cargo de SVP de Ad Media Sales para a Ibéria, em julho, reforça essa aposta da marca, que pretende consolidar-se como a principal plataforma de entretenimento desportivo do mundo. O crescimento da receita publicitária é também um passo vital neste percurso” conclui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.