Puma lança “Go Wild”, a sua maior campanha global até à data
A campanha "Go Wild" da Puma integra aquele que é o maior investimento da marca em marketing. Procura simbolizar a renovação do seu ADN e "ressoar profundamente nas novas gerações".
“Go Wild” é a nova campanha global da Puma — e a maior até à data — que assinala também uma evolução na identidade da marca desportiva, “reforçando o seu empenho em redefinir o jogo e em criar as bases para um crescimento sustentável a longo prazo”.
A campanha representa o maior investimento de marketing da Puma realizado até hoje, com um aumento de 40% nos investimentos de marketing relativamente a 2024, e simboliza a renovação do seu ADN, que pretende “ressoar profundamente nas novas gerações, em particular na Geração Z, que procura experiências imersivas, interação social e prazer através do desporto”, refere-se em nota de imprensa.
A marca apresenta assim uma “nova visão do desporto, alinhada com as expectativas das novas gerações e enraizada na sua história, onde o desporto é considerado como uma forma de auto expressão, de satisfação e de ligações sociais”.
O objetivo passa também por inspirar as pessoas a libertarem a sua energia através do desporto, bem como “expandir a sua presença global e estabelecer ligações com propósito com o seu público” ao captar o “instinto humano sentido quando se pratica desporto”.
“A Puma sempre incorporou esta visão, desde o punho erguido de Tommie Smith em 1968 até à explosão de alegria de Usain Bolt em 2008. Acreditamos que a grandeza começa com a coragem de sermos honestos connosco e esta filosofia sempre orientou a Puma, ressoando mais do que nunca junto da geração mais jovem”, diz Richard Teyssier, global VP brand and marketing da Puma, citado em comunicado.
Com esta campanha “estamos a dar o primeiro passo para criar uma ligação ainda maior com o nosso público, através de uma abordagem única e disruptiva“, acrescenta.
Já Julie Legrand, senior director global brand strategy and communications da marca, explica que a campanha “foi desenvolvida com base no maior estudo sobre o consumidor alguma vez realizado pela marca, encontrando um espaço claro no mercado, onde o desempenho encontra a alegria, um território inexplorado em que a Puma está posicionada de forma única para o preencher”.
“Go Wild” pretende assim funcionar também como uma homenagem às pessoas que correm e desbloqueiam o “runner’s high”, ou seja “substâncias químicas que são libertadas durante a atividade física criando a sensação de felicidade”. O spot afasta-se do protagonismo dos atletas e das celebridades, celebrando as pessoas que correm todos os dias.
A campanha vai manter-se no ar até 2026, “destacando estrategicamente” diferentes unidades de negócio relacionadas com o desporto, incluindo o basquetebol e o futebol, e explorando os principais eventos desportivos mundiais.
Com criatividade da Adam&Eve e lançada a nível global, a campanha é amplificada através de vários pontos de contacto, como digital, outdoor, relações-públicas, social media, televisão, retalho e ativações em todo o mundo. Em Portugal, a campanha é digital e focada no YouTube.
A mensagem de “Go Wild” é reforçada através de uma série de conteúdos que visam explicar o conceito, lançada por embaixadores da marca. O planeamento de meios ficou a cargo da Havas Media.
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