Ideias +M

McDonald’s promove nova coleção de copos em campanha

+ M,

Na campanha participam Rebeca Caldeira, Catarina Moreira, Cláudio de Castro, Vicky Jacobi e Leonor Filipa. A criatividade é da TBWA, a produção da Playground e o planeamento de meios da OMD.

É com uma campanha sob o mote “Coleciona. Desfila. Arrasa” que a McDonald’s promove o regresso de uma nova coleção de copos Coca-Cola. A campanha “pretende inspirar os fãs da marca a colecionarem os cinco copos da nova coleção cromática, cheios de cores diferentes e um visual atual e atrativo”.

Assinada pela TBWA/Lisboa, a campanha conta com a participação da influenciadora digital e criadora de conteúdos, Rebeca Caldeira, que desfila “cheia de atitude e estilo” no metro. “Todos os intervenientes e personagens que se apresentam no metro estão espantados com a atitude da protagonista que orgulhosamente exibe um dos copos desta nova coleção da McDonald’s”, descreve-se em nota de imprensa.

A comunicação da campanha conta ainda com a participação da comunicadora e apresentadora de rádio, Catarina Moreira, do ator e modelo, Cláudio de Castro, da criadora de conteúdos, Vicky Jacobi, da influenciadora digital, Leonor Filipa.

“Cada um dos participantes personifica uma cor — lilás, verde, laranja, vermelho e amarelo — e tem como objetivo representar cada copo colecionável. A aposta na colaboração com estes perfis autênticos e reconhecidos procura aproximar a marca dos consumidores e reforçar a sua ligação com a comunidade”, lê-se em nota de imprensa.

Com produção da Playground e planeamento de meios da OMD, a campanha marca presença em televisão, em exterior, digital (redes sociais e display) e ponto de venda.

“Os copos Coca-Cola da McDonald’s são já uma tradição muito aguardada pelos fãs da marca. Este ano, com o conceito ‘Coleciona. Desfila. Arrasa’, trazemos uma coleção audaciosa, moderna e inspiradora. O objetivo é proporcionar experiências memoráveis e reforçar a relação dos consumidores com a nossa marca, que transforma cada visita aos nossos restaurantes num momento especial. Queremos continuar a ver os icónicos copos da Coca-Cola a desfilar nas casas dos portugueses”, diz Rita Montenegro, gestora do departamento de marca e experiência do cliente da McDonald’s Portugal.

Para obter um copo da nova coleção, os consumidores devem adquirir qualquer McMenu Grande e escolher a cor, mediante disponibilidade em stock. Os copos podem ser adquiridos em todos os 213 restaurantes da marca em Portugal até 28 de julho ou mediante disponibilidade de cada restaurante.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.