ERC autoriza canais Conta Lá do projeto de Sérgio Figueiredo que irá criar 205 empregos

Lusa, + M,

O novo projeto de media, que surge com o intuito de “transformar a forma como se consome media regional, rural e turístico”, prevê a criação 205 postos de trabalho, sendo 133 na área de informação.

A ERC autorizou a atividade dos canais Conta Lá Sul, Conta Lá Centro e Conta Lá Norte e ainda do Conta Lá Rural, do projeto liderado por Sérgio Figueiredo, o qual prevê a criação 205 postos de trabalho.

De acordo com as deliberações, o Conselho Regulador da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) decide “autorizar a atividade de televisão através do serviço de programas generalizada, de vocação regional, de cobertura”, denominado Conta Lá Centro, Conta Lá Norte e Conta Lá Sul, “nos termos requeridos pelo Conta Lá – Conteúdos Audiovisuais”.

O regulador autorizou ainda a “atividade de televisão através do serviço de programas temático, de cobertura nacional e de acesso não condicionado com assinatura, denominado Conta Lá Rural”.

Segundo o documento, “à data de implementação, o ‘projeto prevê a criação de 205 postos de trabalho, sendo 133 afetos à área de informação, 28 na área de programas e produtora e os restantes 44 em áreas de apoio técnico, gestão, RH, financeiro, comercial e jurídico, distribuídos de forma estratégica por áreas profissionais e localizações geográficas [de norte a sul do país, incluindo ilhas, com vários polos regionais], assegurando, assim, uma cobertura operacional eficiente e descentralizada'”, lê-se no documento.

O lançamento do novo projeto de media, surge com o intuito de “transformar a forma como se consome media regional, rural e turístico” e vai juntar televisão, plataforma OTT com personalização assistida por IA, eventos presenciais e uma rede editorial e tecnológica unificada, descreveu já tinha descrito fonte oficial do canal ao +M.

Não é apenas um canal, é uma plataforma feita para aproximar, dar palco e iluminar o que tantas vezes fica fora do radar mediático. Nasce das pessoas. E para as pessoas”, disse a mesma fonte.

Sérgio Figueiredo foi diretor do Diário Económico e Jornal de Negócios, diretor de informação da TVI, esteve, depois, a um passo de ser consultor de Fernando Medina nas Finanças, mas acabou por renunciar, e é agora o CEO e promotor do projeto. A este junta-se, como chief operating officer, Maurício Ribeiro, produtor e fundador da MauMauMia, produtora que será responsável pela criação de conteúdos originais para os diferentes canais.

Os empresários Luís Santos e Luís Fernandes, donos da holding New Anderthal, grupo de consultoria de TI, são dois dos acionistas de referência e entram no Conta Lá através de holdings pessoais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.