Nascer do Sol relançado na sexta-feira

+ M,

Comprado no final de Julho pela Media Capital, o título passa esta sexta-feira a formato berliner. A redação e a opinião é reforçada e o Versa integra, como suplemento, o jornal.

O Nascer do Sol, comprado pela Media Capital no final de julho, vai ser relançado na sexta-feira. O jornal, que volta a ser dirigido por Mário Ramires, deixa o formato tablóide e passa a berliner (formato maior), com um novo grafismo, “mais moderno e mais sóbrio”.

Em termos editoriais, o foco será na informação política, económica, internacional, cultural e desportiva, com a edição em papel a incluir uma revista em papel couché e a marca Versa, “com mais lifestyle, mais tendências, mais social e mais entretenimento”.

As novidades foram partilhadas por Mário Ramires na newsletter semanal do grupo. “No seu semanário impresso e nas suas edições digitais e apps vai ser possível redescobrir secções que tiveram assinalável êxito no momento da fundação do jornal, como a Biblioteca Pessoal, de José Cabrita Saraiva, ou as Entrevistas Imprevistas, agora com a assinatura de Vítor Rainho, e encontrar rubricas inéditas como A Semana (crítica) de João Marques Almeida ou os apontamentos (sempre originais) de Miguel Somsen no seu Portugal Seria Um Ótimo Local Para Se Fazer Um País”, descreve o jornalista.

Na Versa, acrescenta, Ana Moniz e Vanda Jorge juntam-se a Laura Ramires, Filipa Chasqueira, Alice Vieira e Nélson Mateus.

“Neste novo ciclo de integração no Grupo Media Capital, o jornal Nascer do Sol e a revista Versa reforçam as suas equipas com novos jornalistas e novos colunistas, destacando-se nomes consagrados do Grupo Media Capital, como José Eduardo Moniz, Nuno Santos ou Pedro Santos Guerreiro. Mas também as opiniões qualificadas de outros colaboradores do Grupo, como Álvaro Beleza, Adalberto Campos Fernandes ou Rui Calafate, que assim se juntam a cronistas como Rui Moreira, Eduardo Oliveira e Silva, António Cluny, Rui Patrício ou Luciano Alvarez”, escreve o até ao verão de 2022 dono do jornal, que assinala 20 anos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.