Unilever, Ediclube e Fuel lideram investimento publicitário em agosto

Carla Borges Ferreira,

O Ediclube continua o maior anunciante, no acumulado dos primeiros oito meses. OMD e VML mantém a liderança nas agências

O ranking de anunciantes foi encabeçado em agosto pela Unilever-Fima, tal como já tinha acontecido em julho. A preços de tabela — ou seja, sem os descontos negociados com os meios –, a companhia, que comercializa produtos de beleza, cuidados pessoais e da casa e também gelados, investiu em publicidade no último mês 69,2 milhões de euros.

Na segunda posição surge o Ediclube, com 55,1 milhões de euros, e no terceiro lugar do pódio o Lidl, com 53,1 milhões de euros.

Modelo Continente, Nos, Vodafone, Reckitt Benckiser, Worten, Procter & Gamble e Sociedade Central de Cervejas e Bebidas encerram o top 10 do ranking mensal elaborado pela MediaMonitor.

Entre as agências de meios há novidades no pódio, com o mês a ser liderado pela Initiative, com um investimento, também a preços de tabela, de 172,9 milhões de euros. Segue-se a Arena, com 160,5 milhões, e a Dentsu Media, com um investimento de 151,5 milhões de euros.

Mindshare, OMD, Havas Media, Zenith, Wavemaker, EssenceMediacom e Starcom Media Vest são as restantes agências nas primeiras 10 posições do ranking mensal.

Nas agências criativas a liderança é em agosto da Fuel, com a VML a descer à segunda posição e O Escritório a segurar a terceira.

Seguem-se a BBDO, a McCann Erickson Portugal, a Havas Worldwide, Pepper, Dentsu Creative, BarOgilvy e Judas.

No acumulado dos primeiros oito meses o Ediclube mantém-se como o maior anunciante, com a Unilever-Fima a subir à segunda posição e o Modelo Continente a descer à terceira. O ranking das agências de meios permanece com a OMD, a Arena e a Dentsu Media nas primeiras posições e, no ranking das agências criativas, a liderança mantém-se da VML e da Fuel, com O Escritório a subir agora à terceira posição.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.