Defined.ai garante que consórcio do PRR será executado “completamente” e dentro do prazo

  • Lusa
  • 8:57

Consórcio Accelerat.ai tem modelos que suportam alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e português. "Estamos 'on track' para os seis meses que faltam", assegura Daniela Braga.

Daniela Braga, CEO da Defined.aiLusa

A fundadora e presidente executiva (CEO) da Defined.ai garante que o consórcio Accelerat.ai, dedicado à IA conversacional, está encaminhado e vai ser executado dentro do prazo, até junho de 2026. “Estamos a terminar” o Accelerat, diz Daniela Braga, recordando que o projeto que acabava em dezembro teve uma extensão, agradecendo ao IAPMEI o alargamento por seis meses.

O consórcio tem Large Language Models (LLM, ou grandes modelos de linguagem) para seis línguas: alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e português. “Estamos on track para os seis meses que faltam”, assevera Daniela Braga.

O consórcio integra a Devscope, Nos, IST, INESC.ID, FCUL, FCiências.ID e é liderado pela Defined.ai. “Cumprimos o prazo e estamos dentro do prazo estendido, vamos executar o projeto completamente”, reforça.

Dos 34,4 milhões de euros, que inclui o investimento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e do consórcio, cerca de 16 milhões de euros foram investidos pelo consórcio. Oficialmente, são 11 serviços/produtos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Defined.ai garante que consórcio do PRR será executado “completamente” e dentro do prazo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião