Estado compra por 1,38 milhões instalações dos Pupilos do Exército
Os espaços estavam arrendados, tendo o contrato de arrendamento transitado para o Novo Regime de Arrendamento Urbano a 1 de março de 2016, considerando o Estado "desvantajoso o aumento" de rendas.
O Estado vai pagar 1,38 milhões pela compra das instalações do Instituto dos Pupilos do Exército (IPE), por considerar “desvantajoso o aumento substancial dos valores das rendas” dos espaços.
O Instituto dos Pupilos do Exército (IPE) está instalado em dois prédios militares, sendo que do recinto da escola faz igualmente parte o Palácio do Bispo, Casa do Noviciado e Terrenos Anexos, usados pelo Instituto para a “prossecução das suas atividades ligadas diretamente ao ensino, bem como para órgãos de apoio”.
Os espaços estavam arrendados, tendo o contrato de arrendamento transitado automaticamente para o Novo Regime de Arrendamento Urbano em 1 de março de 2016, considerando o Estado “desvantajoso o aumento substancial dos valores das rendas”, pode ler-se em despacho do ministério das Finanças e do ministério da Defesa, datado de 9 de dezembro e publicado esta quarta-feira em Diário da República.
“Considerando que aquelas instalações, objeto do contrato de arrendamento, são imprescindíveis para o normal funcionamento das atividades do Instituto dos Pupilos do Exército”, após avaliação o espaço pela Estamo, o Estado “manifestou o interesse junto dos atuais proprietários na compra, pelo montante fixo de 1.380.000 euros (um milhão trezentos e oitenta mil euros) do «PA 009/Lisboa – Palácio do Bispo, Casa do Noviciado e Terrenos Anexos» e da «Capela dos Castros»”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})
Estado compra por 1,38 milhões instalações dos Pupilos do Exército
{{ noCommentsLabel }}