Politécnico de Viana e Centro de Cibersegurança preparam empresários do Minho para ciberataques

Empresários minhotos têm a oportunidade de compreender os riscos associados ao ambiente digital e identificar soluções que permitam práticas mais seguras.

Capacitar os empresários do Alto Minho com ferramentas de prevenção e proteção contra possíveis ciberataques é o objetivo de um ciclo de workshops, em formato online, que o Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) e o Centro Nacional de Cibersegurança da região Norte realizam durante este mês de janeiro.

“Num contexto marcado pela crescente digitalização dos processos empresariais e pelo aumento das ameaças cibernéticas, a cibersegurança assume um papel central na proteção da informação, na continuidade dos negócios e na confiança de clientes e parceiros”, começa por contextualizar o IPVC, em comunicado.

Os workshops estão programados para os dias 15, 21 e 27 de janeiro. Os empresários minhotos têm a oportunidade de compreender os riscos associados ao ambiente digital e identificar soluções que permitam práticas mais seguras. No final das sessões, os formandos estarão capacitados para prevenir, detetar e responder a possíveis ciberataques.

Esta iniciativa surge no âmbito da estratégia do IPVC de “reforçar a ligação ao tecido empresarial regional, incentivando à inovação, segurança digital e competitividade das organizações”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Politécnico de Viana e Centro de Cibersegurança preparam empresários do Minho para ciberataques

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião