IAPMEI prolonga até fevereiro submissão do pagamento das Agendas do PRR
IAPMEI prolongou até 7 de fevereiro o prazo de submissão do próximo pedido de pagamento das Agendas Mobilizadoras, face aos constrangimentos provocados pelo mau tempo.
O IAPMEI prolongou até 7 de fevereiro o prazo de submissão do próximo pedido de pagamento das Agendas Mobilizadoras e Verdes, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), face aos constrangimentos provocados pelo mau tempo.
“Face aos constrangimentos registados nos últimos dias em várias regiões do país, resultantes da tempestade Kristin — que provocou perturbações significativas nas comunicações e no acesso a sistemas digitais-, o IAPMEI — Agência para a Competitividade e Inovação, decidiu alargar o prazo para a submissão do próximo pedido de pagamento das Agendas Mobilizadoras e Verdes no âmbito do PRR”, anunciou, em comunicado.
A data limite passa agora a ser 7 de fevereiro, às 23h59. O IAPMEI disse que esta decisão teve ainda em conta os impactos sentidos pelas pessoas e organizações, acrescentando que vai continuar a monitorizar a situação e a garantir as condições para que os beneficiários possam concluir os seus processos.
A passagem da depressão Kristin por Portugal continental, na quarta-feira, deixou um rasto de destruição, causando pelo menos cinco mortos, segundo a Proteção Civil, vários feridos e desalojados. A Câmara da Marinha Grande contabiliza ainda uma outra vítima mortal no concelho.
Quedas de árvores e de estruturas, corte ou o condicionamento de estradas e serviços de transporte, em especial linhas ferroviárias, fecho de escolas e cortes de energia, água e comunicações foram as principais consequências materiais do temporal. Leiria, por onde a depressão entrou no território, Coimbra e Santarém são os distritos que registam mais estragos.
O Governo decretou situação de calamidade entre as 00h00 de quarta-feira até às 23h59 de dia 1 de fevereiro para cerca de 60 municípios, número que pode aumentar.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
IAPMEI prolonga até fevereiro submissão do pagamento das Agendas do PRR
{{ noCommentsLabel }}