Metro de Lisboa fecha às 22h na véspera de Natal

Metropolitano da capital apenas vai retomar operação pelas 8 horas do dia 25 de dezembro. No Porto, metro encerra linhas depois das 20h e só volta dia 25 pelas 9 horas.

O Metro de Lisboa vai fechar às 22 horas na véspera de Natal. A medida aplica-se a todas as linhas na noite de 24 de dezembro e segue a tradição da empresa que gere o sistema na capital. O serviço será retomado a partir das 8 horas de domingo, 25 de dezembro, segundo comunicado divulgado nesta terça-feira.

A medida aplica-se “face à acentuada redução da procura habitualmente verificada na noite de Natal e no dia de Natal”, assim refere a nota de imprensa. O horário habitual do Metro de Lisboa é das 6h30 à 1h da manhã.

No Porto, o metro vai fechar depois das 20 horas no dia 24 e irá retomar o serviço por volta das 9 horas do dia 25. “A histórica diminuição da procura que se regista nesta altura especial motiva também um reajuste na oferta prevista para estes dois dias”, referiu a empresa em nota divulgada na semana passada.

No Metro do Porto, as últimas partidas serão feitas entre as 20 horas e as 20h20, segundo informação divulgada na página oficial. Em troca, na noite de passagem de ano haverá circulação de comboios durante a noite.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Metro de Lisboa fecha às 22h na véspera de Natal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião