Marketing

Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing lança certificação profissional para sócios

Carla Borges Ferreira,

"A certificação é uma mais-valia para os profissionais de marketing que pretendam destacar-se no mercado e assumir novos desafios na sua carreira", defende a APPM.

A APPM – Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing está a lançar uma certificação profissional para os profissionais de marketing (CPM).

A iniciativa, que fazia parte dos projetos da direção liderada por Carlos Sá, pretende “reforçar a capacidade de afirmação dos profissionais junto dos empregadores, clientes e demais entidades relevantes“.

Com esta certificação, os membros com Certificado CPM serão reconhecidos como profissionais que “atingiram a qualificação, credibilidade e competências necessárias para um desempenho adequado de diversas funções na área do marketing”, explica a associação.

A certificação atribuída pela APPM está dividida em quatro níveis, de acordo com o perfil dos profissionais: Marketing Technician, Marketing Executive, Head of Marketing e Senior Marketer.

Pode ser também atribuída, após análise da candidatura, uma especialização em Communication, Digital, Branding ou Academy.

Os certificados, prossegue a APPM, têm validade de três anos e serão emitidos em formato digital.

A certificação é uma mais-valia para os profissionais de marketing que pretendam destacar-se no mercado e assumir novos desafios na sua carreira. A APPM reforça, assim, o seu compromisso com a qualificação e a excelência na área do Marketing, contribuindo para o desenvolvimento do setor e da economia em geral”, justifica em comunicado.

De acordo com o site da APPM, para obter a certificação, o primeiro passo é ser ser membro ativo da associação, ter formação em marketing ou áreas adjacentes e concordar com o Código de Conduta dos Profissionais de Marketing.

O processo de inscrição e avaliação da candidatura tem um custo de 50 euros. A emissão do primeiro certificado custa 100 euros e a renovação 75 euros.

A APPM tinha, em setembro, cerca de mil associados. O objetivo, como avançou Carlos Sá em entrevista ao ECO, era triplicar o número. Sei que quando damos um número o melhor é não pôr uma data… Mas em março de 2024 gostávamos de ter na ordem dos três mil associados”, afirmou.

Os interessados podem consultar mais informação aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.