Revista Time vai remover paywall
O conteúdo digital da Time é protegido por uma paywall desde 2011. A Time conta com 1,3 milhões de subscritores da revista impressa e 250 mil subscritores digitais, segundo a What’s New In Publishing.
A revista Time vai remover totalmente a paywall do seu site, anunciou a sua CEO Jessica Sibley. A medida tem efeito a partir do dia 1 de junho.
O anúncio foi feito durante a 17.ª gala anual Time100, onde Sibley referiu que a missão da revista é “fornecer informação de qualidade e confiança sobre as pessoas e ideias que moldam o mundo e garantir que a informação é acessível ao maior número de pessoal possível, independentemente da sua localização geográfica ou da sua capacidade económica“, afirmou a CEO, citada pela MediaPost.
Jessica Sibley acrescentou ainda que a revista, que celebrou em março o seu centenário, acredita que o acesso a informação de confiança é um “imperativo global” e deve estar disponível para toda a humanidade.
De forma a colmatar uma eventual quebra de receita com as subscrições, a Time planeia produzir mais conteúdo digital suportado em publicidade e divulgado no website, na aplicação e nas redes sociais, avança o Axios. Atualmente, a Time conta com 1,3 milhões de subscritores da revista impressa e 250 mil subscritores digitais, segundo os dados avançados pela What’s New In Publishing.
Atualmente é possível subscrever a Time, pelo período de um ano, por 64,95 euros, tendo acesso tanto à revista impressa como digital.
“Nós sabemos que na comunicação social, estamos sempre à procura de novos modelos e continuamos a nossa viagem de inovação e transformação digital”, sendo que parte deste processo inclui “perceber o comportamento do consumidor e garantir que estamos a ir na direção certa na forma em como os consumidores interagem com o nosso conteúdo”, disse Jessica Sibley à Axios.
Segundo a Axios, a Time vai continuar a fazer a cobertura editorial dos mesmos tópicos e a focar-se em determinadas áreas, como a da sustentabilidade, cuidados de saúde ou política. “A oportunidade de alcançar mais audiências a nível global, mais jovem e diversificada, é muito importante para o Sam e para mim própria”, disse também Sibley, referindo-se a Sam Jacobs, editor-chefe da revista.
O conteúdo digital da Time é protegido por uma paywall desde 2011. Entre 2015 e 2016 optou por uma paywall por métricas, ou seja, era ativada depois de o utilizador ter acedido a um determinado número de artigos, voltando depois ao formato mais rígido.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.