Marketing

27 de maio é agora o Dia Internacional do Marketing

Carla Borges Ferreira,

A decisão foi tomada por unanimidade pela Confederação Europeia de Marketing (EMC), que designou este dia para destacar a importância do marketing nos negócios e na sociedade.

Dia 27 de maio passou a ser o Dia Internacional do Marketing. A decisão foi tomada por unanimidade pela Confederação Europeia de Marketing (EMC), que designou este dia para destacar a importância do marketing nos negócios e na sociedade e promover o orgulho na profissão.

“A evolução do marketing mundialmente, tem sido uma jornada impressionante, com muitas mudanças. Os profissionais de marketing ajudaram muitas das novas organizações a nascer e permitiram mudanças significativas em empresas antigas com séculos de história“, começa por enquadrar Ralf Strauss, presidente do conselho da EMC.

“Mudaram as atitudes sociais e ajudaram as pessoas a comunicarem e a comprometerem-se. Hoje, num contexto de transformação digital, podemos explorar o nosso ambiente mais do que nunca, analisar as necessidades do consumidor em tempo real e construir relacionamentos. A importância dos profissionais de marketing é fundamental. Vamos reconhecer e apreciar isso enquanto celebramos o marketing a 27 de maio”, prossegue, citado pela Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing (APPM).

A data, 27 de maio, não foi escolhida por acaso. Nesta dia, em 1931 em Chicago, nascia Philip Kotler, considerado o pai do marketing moderno.

Para além de instituir o Dia Internacional do Marketing, a EMC decidiu também passar a atribuir anualmente o Prémio de Mérito em Marketing.

Este ano será entregue precisamente a Philip Kotler. O professou e autor de cerca de 80 livros vai receber o prémio no próximo dia 25 de maio, no LiMA CMO Summit em Vilnius, durante a conferência de líderes de marketing da Lithuanian Marketing Association.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.