Dentsu Creative e Meo vão trazer dois leões do Festival de Cannes para Portugal
A This is Pacifica ganha prata em Design. A Dentsu Creative ganha ainda um bronze com Jardins Sonoros em Design e é provável que traga prémio com o The Everything Book, em colaboração com a DC Dubai.
A campanha “Não esquecemos os Direitos Humanos”, da Dentsu Creative para a Meo e Amnistia Internacional, vai ganhar (pelo menos) dois leões no Festival de Criatividade de Cannes, sabe o +M.
Ao que o +M apurou, o trabalho lançado antes do Mundial do Qatar e que pretendeu alertar para a violação dos Direitos Humanos na preparação da prova vai ganhar um ouro e também um bronze em Entertainment Lions For Sport.
Nesta categoria, o trabalho “Não esquecemos os Direitos Humanos” chegou à shortlist em Sports Live Experience, Fan Engagement / Distribution Strategy e também em Social Behaviour & Cultural Insight, e vai receber prémio em duas.
No total, e até agora, o trabalho desenvolvido pela agência liderada por Tomás Froes e Lourenço Thomaz para a Meo chegou à shortlist em seis categorias.
Em Design também há dois leões para Portugal, sabe + M. Nesta categoria o The Unimaginable Return, da Dentsu Creative para o Jardim Sonoro, chegou a shortlist em Poster e “Brick Book”, da This is Pacifica para a Primosfera, é finalista em Books.
Ao que apurou o +M, o trabalho da This is Pacifica vai ganhar uma prata e o trabalho da Densu Creative ganha um bronze.
Contactados, os responsáveis da Dentsu Creative e da This is Pacifica não confirmaram estes resultados.
Estes resultados vão ser oficializados esta terça-feira, quando forem divulgados os vencedores destas duas categorias.
Para além da Denstu Creative e da This is Pacifica, também a Lola Normajean, a Leo Burnett, a FCB e a Bar Ogilvy têm trabalhos em shortlist.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.