Ideias +M

Dentsu Creative e Meo vão trazer dois leões do Festival de Cannes para Portugal

Carla Borges Ferreira,

A This is Pacifica ganha prata em Design. A Dentsu Creative ganha ainda um bronze com Jardins Sonoros em Design e é provável que traga prémio com o The Everything Book, em colaboração com a DC Dubai.

A campanha “Não esquecemos os Direitos Humanos”, da Dentsu Creative para a Meo e Amnistia Internacional, vai ganhar (pelo menos) dois leões no Festival de Criatividade de Cannes, sabe o +M.

Ao que o +M apurou, o trabalho lançado antes do Mundial do Qatar e que pretendeu alertar para a violação dos Direitos Humanos na preparação da prova vai ganhar um ouro e também um bronze em Entertainment Lions For Sport.

Nesta categoria, o trabalho “Não esquecemos os Direitos Humanos” chegou à shortlist em Sports Live Experience, Fan Engagement / Distribution Strategy e também em Social Behaviour & Cultural Insight, e vai receber prémio em duas.

No total, e até agora, o trabalho desenvolvido pela agência liderada por Tomás Froes e Lourenço Thomaz para a Meo chegou à shortlist em seis categorias.

Em Design também há dois leões para Portugal, sabe + M. Nesta categoria o The Unimaginable Return, da Dentsu Creative para o Jardim Sonoro, chegou a shortlist em Poster e Brick Book”, da This is Pacifica para a Primosfera, é finalista em Books.

Ao que apurou o +M, o trabalho da This is Pacifica vai ganhar uma prata e o trabalho da Densu Creative ganha um bronze.

Contactados, os responsáveis da Dentsu Creative e da This is Pacifica não confirmaram estes resultados.

Com 184 trabalhos inscritos no festival de criatividade de Cannes, Portugal tem até ao momento 19 trabalhos em shortlist.

Estes resultados vão ser oficializados esta terça-feira, quando forem divulgados os vencedores destas duas categorias.

Para além da Denstu Creative e da This is Pacifica, também a Lola Normajean, a Leo Burnett, a FCB e a Bar Ogilvy têm trabalhos em shortlist.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.